Zara primavera-verão 2021: 10 tendências a ter em conta
A nova coleção da Zara já começou a chegar às lojas e combina na perfeição com os nossos desejos para a próxima estação: dias de sol e calor, em liberdade e segurança, e, se possível, em sítios que não impliquem confinamentos.
E eu, como já vem sendo tradição, elegi 10 tendências fortes da estação, já bem presentes na coleção, que pode e deve ter debaixo de olho.
Não se esqueça que há muitas peças que rapidamente esgotam. Por isso, se encontrar "a tal", não espere muito, sob pena de não lhe conseguir deitar a mão...
1. Crochet
As texturas artesanais regressam em força, e vão muito para além dos sacos ou cestas.
O crochet é um desses exemplos, e é vê-lo em força em peças de roupa, como vestidos, tops, saias e, até, colares.
2. Cropped blazers
Ao lado dos blazers mais convencionais, surgem os blazers curtos - e há opções para todos os gostos, que devem ser escolhidas com precaução, já que não favorecem todos os tipos de corpo. Assim, vai encontrar modelos assumidamente bem curtos e outros, mais "normais" e, como tal, bem mais fáceis de usar, em looks que resultam bem.
3. Camisas oversize
Ao lado da tendência do cropped, nota-se o aumento da tendência oversize, aplicada a várias peças, desde blazers a calças, sem esquecer as camisas.
As camisas oversize, sobretudo brancas, estão mesmo em alta na coleção e devem ser mantidas debaixo de olho.
4. Total look
Usar peças a combinar é cada vez mais trendy.
Independentemente das texturas ou do material da peça, seja liso ou com print, pode e deve combinar as peças, se assim o entender. E a Zara oferece várias opções, umas mais arrojadas do que outras, para combinar sempre que quiser.
5. Loungewear
Com tantos meses em casa, é natural que as mulheres tenham procurado peças confortáveis para o seu dia-a-dia, que não comprometessem o estilo.
Vai daí as marcas começaram a apostar, cada vez mais, em peças de loungewear, que são uma mistura de pijama com fato de treino, para usar entro ou fora de casa.
6. Jumpsuits
Os macacões raramente saem de moda. Mas há estações em que se apresentam com mais força do que outras.
Nesta primavera-verão, vamos vê-los por todo o lado, em vários materiais e texturas - em modelos mais masculinos e noutros, assumidamente mais "girlie".
7. Azul
Uma das cores mais presentes na coleção é, sem dúvida, o azul - atrevo-me mesmo a dizer que a maior parte dos vestidos da nova coleção da Zara pinta-se em tons de azul: com riscas, flores, em liso
8. Riscas e quadrados
Voltaram as riscas, e voltaram com tudo! Usam-se muito, e não apenas na versão náutica, a azul e branco.
É vê-las em vestidos, blazers, cardigans ou saias... O mais difícil vai ser escolher.
Já os quadrados, saltam do outono-inverno e surjem agora em versões mais frescas e claras (sem esquecer o tradicional preto e branco, que se usa sempre).
9. Just Mine
Já há algum tempo que se percebeu o potencial da personalização das peças. É uma forma simples e acessível de as tornar mais nossas e, de certa forma, únicas e especiais.
Na Zara, onde são produzidas milhares de peças, distribuídas um pouco por todo o mundo, essa personalização parecia uma miragem.
No entanto, a marca decidiu, e bem, dar sinais de que é possível fazê-lo, disponibilizando muitas peças com iniciais (desde malas a bijutaria), e "oferecendo" a possibilidade de personalizar acessórios, como bolsas e tote bags com as nossas iniciais.
10. Vestido Blazer
Uma tendência muito Anos 80, que está agora de volta: vestidos poderosos e sexys, em que os ombros volumosos estão em destaque.