Yoomi - o biberão que aquece sozinho
Cá em casa, a amamentação em exclusivo continua. No entanto, com o marido de licença, tenho tentado retomar alguns dos compromissos fora de casa (que é também o meu escritório), tendo que me ausentar, ainda que só por algumas horas (como sucedeu na semana passada, na ação de consultoria na Anselmo 1910 e numa apresentação das novas coleções ESCADA).
Por isso mesmo, comecei o processo de recolha e congelação do leite materno, com uma máquina de extração (uso a Medela, que acho bem confortável e prática). Mas faltava-me uma solução para aquecer o leite, de forma rápida e prática, de preferência sem passar pelo tradicional (mas infalível) método do banho-maria.
Foi então que conheci o Yoomi - o biberão que aquece sozinho e que, em Portugal, se vende na Rebento. Confesso que achei genial a ideia, mas precisei de a testar antes, para perceber se realmente funciona.
Basicamente, o biberão tem um aquecedor incorporado, que tem que ser carregado antes. Uma vez carregado, pode ser usado quando quisermos (embora se limite a aquecer uma única vez o leite), e onde quisermos.
O processo de aquecimento é simples e feito através de uma pressão num botão. Depois, basta virar o biberão, aguardar um pouco, e temos o leite quente, à temperatura certa para a bebé.
O carregamento do mesmo pode ser feito de várias formas - sendo que a mais prática e rápida para mim é através do microondas (neste caso, é necessário inseri-lo no pod, que a própria marca fornece).
Como já escrevi, uma vez carregado, a carga dura imenso tempo (cá em casa, testamos e, até agora, já vai em 5 dias) - mas só permite um aquecimento - o que, na minha opinião, é um pouco limitador e dos poucos pontos negativos do aparelho.
As vantagens são muitas (evita os sacos térmicos, o ter de pedir para aquecer em restaurantes, e por aí adiante), e penso que serão ainda maiores para quem só dá suplemento e precisa de andar sempre de biberão atrás.
Da nossa parte, estamos convencidos e fãs desta inovação, que já ganhou muitos prémios lá fora. Fica a dica!