Vestidos de cerimónia em Lisboa
Na semana passada, fiquei incumbida de ajudar uma cliente muito especial a encontrar um vestido de cerimónia para um casamento.
O mesmo poderia ser longo ou curto, mas tinha que ser bastante sofisticado, em tons que não poderiam passar pelo preto ou pelo branco, e idealmente longe dos creme ou do bege.
Estamos em plena época de saldos, e a escolha começa a ser já algo limitada, sobretudo por causa da questão dos tamanhos. Por isso, a minha cliente foi desde logo alertada para o facto de poder ser complicado encontrar "o" vestido - tanto que ela estava aberta à possibilidade de o mandar fazer por medida, caso fosse necessário.
Assim, tracei o plano das "festas": entre lojas de noivas, lojas de rua, um pouco mais pequenas, e o El Corte Inglés, começamos por este.
Nesta fase, o que está na loja física desiludiu um pouco (em nada comparável com o que se vê no El Corte Inglés online). Fomos logo para a secção da Roupa de Cerimónia, situada a meio do piso de senhora, para não perder tempo, e já havia pouca coisa: poucos tamanhos, modelos limitados e peças com defeito ou já ligeiramente deterioradas (sobretudo as com pedraria).
Depois fomos a uma loja de noivas, que por acaso fica ali perto, e para além da pouca oferta de modelos (que nos disseram ser italianos e peças únicas), era tudo caríssimo e a precisar de arranjos (arranjos esses que iriam juntar-se à conta, já de si pouco simpática). Conclusão? Saímos dali com as mãos a abanar.
Entre as lojas de rua, fomos às Marias - uma boutique em plena baixa lisboeta, conhecida pelos seus vestidos de cerimónia. Aí, já havia mais escolha, a preços mais em conta e foi um dos sítios onde ponderamos a compra.
No entanto, sentimos a pressão da compra, sem que nada o justificasse. Efetivamente, nos dias de hoje, pedirem-nos um sinal, sem que a minha cliente tivesse a certeza de ser mesmo aquele o vestido, pareceu-nos um pouco descabido...
No dia seguinte, mudamos o alvo, e fomos para outra loja de noivas, daquelas cujos preços estão online. A loja está com promoções interessantes, e para além de um atendimento premium, mesmo sem marcação, tem vestidos lindos, que logo encantaram a minha cliente (e eu própria).
Posto isto, e depois de algumas provas, vestido escolhido e comprado. Como a cerimónia é importante, foi necessário pensar em tudo o resto, ao detalhe: sandálias, clutch, brincos e cabelo. Mas a partir daí, foi fácil escolher e, no final, cliente feliz e a sensação boa de dever cumprido!
Imagem Rosa Clará.