Vernizes Chanel - as minhas escolhas
Lembro-me na perfeição do primeiro verniz Chanel que comprei - estava de regresso da minha Lua de Mel, há quase 9 anos, e acabei por me render ao então famoso Particulière - o verniz mais falado daquele verão - com uma cor pouco vista até à altura, mas que ainda hoje me agrada bastante: uma espécie de castanho leitoso ou acinzentado, que resulta lindamente nas unhas. Quem se lembra da febre em torno desde verniz?
De lá para cá, fiquei rendida aos vernizes da marca e fui tentando, com mais ou menos frequência, fazer crescer a coleção, experimentado diferentes tons, entre o mais neutro, ao mais marcante.
O Chanel Le Vernis Longwear Nail Colour foi relançado há uns anos com uma nova fórmula. Assim, não dá apenas cor, como protege as unhas, garantindo longa duração e um efeito brilhante, muito bonito.
Convém abrir o parêntesis para dizer que sou eu que arranjo as minhas unhas em casa. Experimentei, há uns anos, o gel e o gelinho, mas não fiquei fã. É verdade que as unhas ficam lindas e (aparentemente) indestrutíveis, mas, da parte que me toca, senti que as minhas unhas (as reais), normalmente fortes, se ressentiram um pouco com aqueles produtos...
Por outro lado, quando as unhas começavam a crescer e não havia tempo para retirar logo o gel, a unha ficava com um aspeto estranho... E não adorava a dependência de ter de me deslocar a um sítio para ter as unhas em condições.
Por tudo isso, comecei a tratar das minhas unhas em casa. Confesso que sou pouco cuidadosa nas lides domésticas e não gosto de usar luvas, mas tento mantê-las pintadas e cuidadas, sendo fã dos tons neutros nas mãos e dos tons mais escuros nos pés, entre o bordeaux ou o vermelho.
Quanto aos vernizes da Chanel, são aqueles que mais uso na atualidade, sendo estas as minhas escolhas do momento:
Chanel Le Vernis 167 Ballerina
Fechem os olhos e imaginem várias bailarinas com os seus tutus rosa - num tom muito claro, suave e discreto. Já imaginaram? Pois assim é este tom, ideal para quem procura um rosa discreto para as mãos, mas que está longe de ser transparente.
Trata-de de um rosa claro, mas mais intenso que o 167, com elevado poder de cobertura da unha, que é também uma excelente escolha para quem procura tons neutros, elegantes, mas bem discretos.
Chanel Le Vernis 560 Coquillage
Este é um laranja suave que resulta lindamente no verão. Comecei a usá-lo no verão passado e adorei o efeito, pelo que está já na "fila" para usar este ano.
Chanel Le Vernis 18 Rouge Noir
Este é, segundo alguns artigos que li, o verniz mais vendido da marca e é fácil perceber porquê. O tom de vinho escuro (ou bordeaux, se preferirem), próximo do castanho, resulta lindamente nas unhas e era o preferido de Mademoiselle Chanel (tendo sido, inclusivamente, utilizado por ela no interior de algumas das suas célebres carteiras).
Para além disso, é a cor preferida de várias estrelas mundiais e foi, a título de interesse, a cor usada por Uma Thurman no conhecido filme Pulp Fiction.
Convém salientar que os uso com La Base e Le Gel Coat da marca. Já os testei com produtos de outras marcas, mas honestamente não creio que o resultado fique tão bonito e duradouro.
Todos estes produtos foram encomendados a Notino, onde a oferta de produtos Chanel é grande e há sempre promoções e descontos, que vale muito a pena aproveitar.