Tendências outono-inverno 2019/20 #1
O verão ainda vai a meio, mas não há como resistir à tentação de ver o que nos reservam as tendências para o outono-inverno que se aproxima.
Entre os básicos, que nunca saem de moda, e que perduram no nosso armário, estação após estação, há sempre uma ou outra peça que desejamos usar porque está "na moda" e resulta bem, no momento.
Como costumo dizer, o truque para estar sempre bem é fazer bons investimentos e guardá-los, quando nos cansamos deles.
Como a moda é cíclica, o que esteve na moda há 10 anos usa-se agora ou vai usar-se daqui a uns tempos. Pelo que podemos (e devemos) sempre ir buscar o que temos armazenado e usar agora - desde que nos sirva e continue inteiramente do nosso agrado.
Fechado o parêntesis, vou agora focar-me em algumas das novas tendências da estação, para ter debaixo de olho, nos próximos tempos, quer nas compras, quer no que tem guardado, no fundo do armário.
E começo precisamente pela tendência das peças em pele (verdadeira ou não) e vinil. Desde vestidos a calças (muitas, muitas, calças), passando por camisas ou saias, sem esquecer os tradicionais casacos (de vários cortes, entre o trench-coat mais longo ou o perfecto, mais curto) - o cabedal estará presente em praticamente todo o lado, para usar e abusar, sem limites.
Se gosta da tendência, arrisque e vá para além dos casacos. Pessoalmente, sou fã de calças em pele e polipele, e tenho alguns modelos, que uso bastante. Acabam por ser muito versáteis e funcionar lindamente, quer com saltos, em looks mais formais, quer com ténis, em visuais informais, mas com muita pinta.
Inspire-se nos looks que aqui partilho, retirados de alguns dos principais desfiles de moda mundial e arrisque a sair da sua zona de conforto...