Teint de Neige
Há quem diga que todos nós temos uma fragrância com a qual nos identificamos e que, uma vez usada, passa a ser nossa, como uma espécie de fusão olfactiva, para a vida.
Eu sempre achei esta ideia disparatada, até porque, tendo uma coleção algo extensa de perfumes, gosto de ir variando, não sendo fiel a apenas uma.
Não obstante isso, acho que encontrei uma fragrância muito "minha", cujo aroma adoro e sinto que se funde na perfeição com o PH da minha pele.
Aroma esse que se sente e que marca. Para terem uma ideia, na semana passada, ao cumprimentar uma velha amiga, ela disse-me que eu cheirava a bonecas e lhe fazia lembrar a infância.
Claro que não conseguir deixar de sorrir. No meio de tanto perfume e de tanta fragrância, não há dúvida que o Teint de Neige é especial...
Conheci este perfume há alguns anos, numa encomenda que me enviaram, onde vinha uma amostra do mesmo, que perfumava toda a caixa e o papel que lá se encontrava.
Na altura, fiquei muito tentada a comprá-lo. Mas não o fiz e guardei aquela memória olfactiva no canto do cérebro...
Sendo uma fragrância italiana, de uma marca pouco conhecida do grande público (Lorenzo Villoresi Firenze), não é fácil de encontrar pessoalmente por cá. Eu confesso que nunca o vi à venda em nenhuma loja portuguesa (embora admita que exista), por isso, o desejo de consumo ficou em stand-by.
Recentemente, ao navegar na Notino (uma loja de beleza online, com imensa oferta de marcas e produtos) encontrei-o novamente e, aí, não deu para resistir.
Estava com receio de não ser bem o que estava à espera e da memória olfactiva me ter atraiçoado, mas acabou por me surpreender ainda mais, pela positiva.
É um floral amadeirado e almiscarado, onde as notas florais se destacam (muito jasmim e rosa), mas com toques distintos do comum - talvez por ter ingredientes como o heliotrópio, a fava tonka ou o açúcar.
E, para além de ser bastante envolvente, tem um elevado poder de fixação, o que eu pessoalmente adoro, pois gosto daquela sensação de sentir o perfume ao longo do dia e nas roupas também.
Sei que não é um perfume para toda a gente (e ainda bem), mas é daqueles que, quando se gosta, é amor para a vida toda...