Steampod - a minha experiência
Na última vez que fui fazer coloração na Maria Lourenço, pedi, no final, para me alisarem o cabelo no brushing.
Dei-me conta, nessa altura, que já não me via de cabelo liso há vários anos e, confesso, gostei do resultado e senti-me bem com este novo look.
Por isso, tomei a resolução de arranjar um bom alisador de cabelo, que me permita mudar de look, sempre que me apeteça, mas sem a dependência de alisamentos "definitivos" - até porque aprecio bastante os meus caracóis, e gosto de poder ir variando.
Mas como sou zero habilidosa com os aparelhos alisadores, no geral, pedi dicas às minhas seguidoras, no Instagram, acerca do melhor alisador do mercado, à prova de "pouco habilidosas", como eu, e a resposta maioritária foi uma: o Steampod.
Foi, assim, que lá me decidi por ele - que me chegou em três dias, da Notino, pronto a ser testado e (muito) usado.
Para quem ainda não conhece, o Steampod é um alisador que resultou de uma parceria entre a L'Oréal Professionnel e a Rowenta e que se destaca por ser uma placa alisadora a vapor, para usar em casa.
Basicamente, funciona da mesma forma que um ferro a vapor, convencional, para a roupa: traz um reservatório, à parte, para colocarmos a água (destilada), e aquece em poucos segundos, alisando em poucas passagens.
No meu caso, fiz questão de comprar água destilada, antes da primeira aplicação e, depois de desembaraçar muito bem o cabelo, que já estava seco, é que usei a placa. Inacreditavelmente, em menos de 15 minutos, já tinha conseguido alisar todo o cabelo.
Confesso que fiquei "chocada" com a rapidez com que consegui manobrar a máquina e, sobretudo, com a rapidez com que vi resultados. O cabelo ficou liso, com aspeto sedoso e sem volume (a isso se deve ao facto de atuar através o vapor da água, que ajuda a manter a humidade do cabelo, não o secando com os ferros habituais).
Atenção, que eu tenho muito cabelo e, com os ferros alisadores tradicionais, chegava a ficar mais de meia hora em frente ao espelho, e bem longe de conseguir os resultados que pretendia. Por isso, fiquei mesmo contente com a aquisição e completamente convencida com o aparelho.
Outra coisa que, quanto a mim, faz muito diferença no Steampod são os pentes amovíveis, incorporados nas placas, que permitem pentear o cabelo, enquanto o esticamos. Isso faz também com que o cabelo não fique com marcas de ferro, mas, sim, perfeitamente alinhado, para um resultado mais natural.
Posto isto, convém dizer que tem diferentes temperaturas e que deve ser usado com produtos de proteção de calor. A marca disponibiliza protetores térmicos específicos para o aparelho, mas nada obsta a que usemos protetores de outras marcas.
Infelizmente, o preço não é dos mais acessíveis do mercado, mas, tendo em conta os resultados e a forma como não agride o cabelo, acho, muito sinceramente, que vale o investimento.
A minha veio da Notino, que disponibiliza ainda vários produtos da marca Steampod, como os protetores térmicos. Como sempre, esta loja online assegura entregas super rápidas, e chega tudo nas melhores condições. Recomendo!