Sapatos luva
Desde há algum tempo a esta parte, quase todos os sapatos que aparecem nos desfiles Céline acabam por influenciar a indústria do calçado, acabando por ditar tendência e servir de inspiração a muitas outras marcas, mais ou menos acessíveis.
Um dos últimos casos deu-se na coleção do verão passado, quando os sapatos de salto alto médio ou as sabrinas, apareceram com elástico, para assentar, como uma luva, nos pés.
Céline
Daí para a expressão glove shoes (ou, na versão portuguesa, sapatos-luva) foi um salto, que chegou até aos nossos pés, e está hoje bem acessível em várias marcas, formatos e cores.
Mesmo que não tenham elástico, o fundamental é assentarem bem no pé, cobrindo todos os dedos, e tapando mais pele que as sabrinas ou os pumps convencionais.
Céline
Usam-se com tudo - desde jeans desfiados, até saias e vestidos. E têm a grande vantagem de, mesmo com salto, serem bem mais confortáveis do que um qualquer salto agulha, garantindo muito mais conforto ao caminhar.
Pessoalmente, gosto bastante da tendência e deste género de sapato, uma vez que conforto é o nome do meio de quase todos os meus sapatos!
E por aí, quem vai aderir à tendência?