Sapatilhas 2021
(5 tendências a ter em conta)
A tendência das sapatilhas nos pés está longe de ir embora.
Depois de anos de saltos altos, as mulheres decidiram descer uns centímetros em altura, mas subir vários em conforto.
De facto, depois de nos habituarmos a andar para todo o lado com calçado confortável nos pés, é praticamente impossível enfiar uns pés nuns stilettos, só porque são mais femininos.
E ainda por cima quando temos calçada portuguesa em todo o lado, nada amiga de saltos agulha.
Por tudo isto, as sapatilhas (ou ténis, se preferirem) vão continuar a usar-se bastante, e já ultrapassaram o patamar da tendência, assumindo-se como uma das opções de cada mais mulheres, no seu dia-a-dia.
Se não resiste a este género de calçado, deixo-vos com 5 tendências a ter em conta em 2021, todas disponíveis na BStrong (se usarem o código "monica" têm 5% de desconto e ainda portes grátis em qualquer encomenda):
Logomania
Já se percebeu que a logomania veio para ficar. As sapatilhas não fugiram a esta regra e são cada vez mais os modelos com logos a fazer furor, um pouco por todo o lado.
A New Balance é das marcas que atualmente mais cartas dá a este nível e é fácil perceber porquê: os seus modelos são realmente bonitos e andam nos pés de tudo o que é influencer.
Color blocking
Depois do sucesso recente das sapatilhas do LIDL, é mais ou menos evidente que a moda do calçado desportivo colorido veio para ficar.
Se tiver cores contrastantes, tanto melhor.
Basquetebol
Sapatilhas originariamente criadas para desportos como o basquetebol são agora relançadas em novas versões, bem atuais e com muita graça.
As Blazer da Nike são das minhas preferidas, neste campo, e ficam bem com uma multiplicidade de looks.
Cano alto
Os modelos em cano alto usam-se cada vez mais. São uma alternativa às botas e uma opção confortável, que resulta lindamente com saias e vestidos.
Vintage vibes
Os modelos mais retro, de inspiração claramente vintage, vieram para ficar.
São, claro, reinventados, com detalhes tecnológicos de ponta, para que não nos falte conforto.