Mega Shine Sally Hansen
(Como tornar o verniz mais duradouro?)
Sou daquelas pessoas que faz tudo sem luvas: limpezas em casa, lavagem de roupa, cozinha...
Por isso, lavo as mãos a toda a hora. Sempre foi assim. Mas, agora, e desde que a pandemia chegou, junto a isso aplicações constantes de álcool gel e ainda mais lavagens.
Resultado? Para além de uma pele a necessitar de hidratação constante, é praticamente impossível manter umas unhas pintadas, resistentes e bonitas.
Convém perceber que sou eu que trato das minhas unhas em casa. Há muitos anos, cheguei a experimentar gel e gelinho. Mas notei que as unhas ficavam mais fracas, para além de que a dependência de salão, sempre que fosse necessário mudar o gel, é algo que não me agradava nada...
Por isso, e com essa exceção de dois ou três meses, sempre tratei das unhas em casa e acho que é algo que, com algum treino, se consegue fazer com bastante sucesso (mesmo pintar com a mão esquerda). Mas a verdade é que, nos últimos meses, com as tarefas domésticas todas concentradas em mim e no meu marido, deixei de conseguir manter verniz em condições 24h seguidas...
Para terem uma ideia, experimentei um pouco de tudo, desde as marcas mais caras do mercado, às mais baratas, entre verniz gel de aplicação em casa, até top coats das mais variadas marcas.
Até que me falaram do Mega Shine Top Coat da Sally Hansen, como sendo uma espécie de "milagre" de durabilidade e brilho para as unhas e decidi experimentar.
A marca Sally Hansen não é fácil de encontrar em Portugal, mas está disponível na Notino, e disponibiliza vários produtos de cuidado de unhas. Foi precisamente na Notino que encontrei o Mega Shine por um preço muito em conta, pelo que achei que valia a pena experimentar.
Aproveitei para encomendar dois tons nudes, que estavam em promoção - os Sally Hansen Complete Salon Manicure - que são os que mais tenho usado, desde que chegaram cá a casa.
Começando pelo Mega Shine - é um Top Coat, que deve ser usado sobre verniz seco (de qualquer marca!) e que ajuda a prolongar a vida do mesmo, ao mesmo tempo que confere brilho à unha.
A parte do brilho nota-se logo com a aplicação. Quanto à durabilidade, fui confirmando com o passar dos dias, em que as unhas não lascavam. Foram precisos vários dias e atividades domésticas bem intensas para as unhas começarem a lascar um pouco.
Mas nada comparado com o que estou habituada! Por isso, fiquei rendida e passei a recomendar este "produto milagroso" a toda a gente que enfrenta o mesmo problema da falta de durabilidade das manicuras caseiras.
Quanto aos vernizes Sally Hansen Complete Salon Manicure, têm sido uma agradável surpresa. têm um pincel ótimo e largo, que facilita logo imenso a minha vida. E com duas passagens ficam realmente bonitos nas unhas, secando relativamente rápido.
Na wishlist, estão os vernizes Miracle Gel (os mais vendidos, dentro desde segmento, nos EUA), da mesma marca, que garantem o efeito unhas de gel, sem usar lâmpada e de fácil remoção.
NOTA:
O Mega Shine costuma esgotar facilmente na Notino, dada a sua procura, um pouco por todo a Europa. Mas o meu conselho é que ativem o Alerta de Disponibilidade, de modo a saber quando é que fica disponível - o que costuma acontecer com bastante frequência.
Dicas extra, para quem quer começar a cuidar das suas unhas em casa:
1. Ter bons acessórios por perto é essencial: lima de cartão, palitos de laranjeira, separador de dedos dos pés, um corta-unhas de qualidade.
2. Não descurar a aplicação de um verniz base e de um top coat - ainda que de marcas diferentes do verniz colorido aplicado.
3. Qualquer que seja a cor escolhida, aplicar 2 camadas é meio caminho para um resultado final mais bonito e perfeito.
4. Aplique creme hidratante de mãos diariamente. Se se costuma esquecer, guarde um na mesa de cabeceira e aplique-o antes de dormir.
5. Seque sempre bem o verniz antes de fazer o que quer que seja. Opte, por isso, por pintar as unhas numa hora em que tem a certeza de que pode ficar quieta, sem ter que mexer em nada.
6. Cuidado com as cutículas! Previna infeções ou sangue, evitando cortá-las. Se quiser afastá-las para trás um pouco, faça-o com precaução. O ideal é hidratá-las previamente e não afastar muito.