Roupa de bebé (5 marcas que vale a pena conhecer)
Já há algum tempo que não falo de moda infantil por aqui, e sei que há muitas mamãs desse lado, que apreciam novidades e gostam de estar a par de tudo o que de melhor vai aparecendo no maravilhoso mundo do vestuário dos mais pequenos.
Por isso mesmo, partilho hoje algumas das minhas mais recentes descobertas, a esta nível. Tudo "made in Portugal", com muito amor...
Principesque
Esta marca, muito recente, pretende contar histórias através das suas peças. E consegue-o, sem dúvida. As peças são uma lufada de ar fresco, no mundo do vestuário infantil, onde, por vezes, é difícil ser original.
E todas elas contam histórias, remetendo-nos para o encantado mundo dos contos de fada.
De destacar o uso do preto e do branco - tons nem sempre muito usados na roupa de criança, mas que, pessoalmente, gosto bastante de ver.
A marca tem loja online, a funcionar em www.principesque.com.
Le Petit Chiffon
Conheci a mentora desta marca há alguns meses atrás numa feira e fiquei rendida à sua história e ao amor que deposita em cada uma das peças que cria.
É tudo feito em algodão orgânico, e com muito amor. Podemos encontrar bodys, t-shirts, calças, toucas, sacos, saídas de praia, entre outras peças.
Pessoalmente, fiquei fã dos bodys ajustáveis, com duas filas de molas, de forma a se irem adaptando ao crescimento do bebé! Uma ideia fantástica!
Le Petit Chiffon tem peças para bebés até aos 36 meses e aceita encomendas online, através de lepetitchiffon.pt.
Cafuné Brasil
Esta é uma das marcas mais coloridas e bem dispostas que conheci nos últimos tempos. Tem, como o próprio nome indica, uma forte influência do Brasil - bem presente nos prints das peças.
Pessoalmente, sou fã dos fofos e dos vestidinhos, mas também dos macacões - a Laura tem um, com padrão "pavão", que é mesmo giro.
A marca é de Coimbra, mas vende online. Espreitem a sua página de Facebook e perdam-se pelos padrões tropicais.
CHUA
Esta marca, de bebé e criança (têm peças dos 0 as 12 anos), já tem alguns anos, mas só agora a conheci - para além da sua loja online (em www.chua.pt), está presente em alguns espaços multimarca e abriu recentemente a sua primeira loja própria no Porto, na Rua do Almada.
A CHUA destaca-se pela qualidade e design das suas peças, plenas de detalhes que lhe conferem especial graça.
Pessoalmente, apaixonei-me por este fofo com um coração no bolso, que pode ser retirado. Não é um amor???
TiPi Lifestyle
Quem disse que os acessórios para os mais pequenos têm de ser enfadonhos e sem graça? A TiPi vem provar que os babetes, os tapa-fraldas e as fitas podem ser bem divertidos e originais - e, por isso, tem apostado no lançamento destas peças.
Pessoalmente, estou fã das fitas para o cabelo - que podemos comprar a combinar, para a mãe e a filha.
As peças são muito bonitas e bem confeccionadas. Vale a pena espreitar o trabalho desta marca, que vende online em: www.etsy.com/shop/