Rosto bronzeado sem sol
Apesar de adorar praia e sol, tenho sempre imenso cuidado em proteger a pele do rosto - quer faça sol, quer faça chuva, e durante todo o ano.
Nesta altura então, em que o sol está particularmente forte, tento reforçar a proteção e, se estou mais exposta, recorro a chapéus ou a palas, que ajudem a proteger, tanto quanto possível, a pele.
Mas isso não significa que não goste de ver o rosto ligeiramente mais bronzeado - gosto, claro, e acabo sempre por adquirir uma cor mais castanha e natural, nesta altura, que me agrada bastante.
De todo o modo, há formas de reforçar essa cor, através de produtos de maquilhagem, que nos ajudam bastante. Eu partilho os três que mais tenho usado neste verão, dois dos quais recentes na minha bolsa de maquilhagem.
Chanel Les Beiges Water-Fresh Tint
Imaginem uma água com pequenas pérolas castanhas, que se desfazem com a aplicação na pele, dando a esta um glow acetinado e ligeiramente bronzeado? Pois essa água existe e foi criada pela Chanel, para tornar a tarefa de maquilhar a pele, sobretudo no verão ou quando pretendemos um resultado mais leve e natural, ainda mais fácil.
Conheci-a ainda na primavera e, desde então, tenho-a usado bastante, como se percebe pela embalagem.
O melhor é que este produto está disponível em várias referências (que correspondem a diferentes tonalidades) e vai manter-se na coleção de maquilhagem Chanel (ou seja, não é uma edição limitada).
Acho-a maravilhosa, sobretudo para peles secas ou desidratadas e que gostem de acabamentos leves. Efetivamente, esta água não substitui uma base, mas tem um poder de cobertura que, sendo pequeno, é bastante aceitável para o tipo de produto que é.
Ah, e vem com um pincel, para ajudar na aplicação - o que, de facto, ajuda bastante a que o resultado final fique mais perfeito e natural.
Terracotta The Bronzing Powder da Guerlain
Este foi o primeiro pó bronzeador do mundo e é também dos mais comercializados de sempre, vendendo várias unidades a cada minuto.
De facto, desde que o comecei a usar, já lá vão largos anos, que o elegi como um dos melhores produtos de maquilhagem de sempre.
Está disponível em diferentes versões, mas confesso que prefiro a versão mais clássica, que podem encontrar em diferentes tonalidades.
Tal como a marca recomenda, deve ser aplicado à volta de cada lado do rosto, com um pincel largo, a desenhar um "3" e, no fim, basta dar uma pincelada leve sobre a testa, nariz e queixo, para um resultado bem natural.
Clarins SOS Primer Gives the Sunkissed Look
Há algum tempo atrás, a Clarins lançou uma gama de primers, de diferentes cores, adaptados a diferentes necessidades (tapar vermelhidões, atenuar manchas, uniformizar...). E nessa gama encontramos este, que, como o próprio nome indica, visa dar à pele aquele toque de sol (como se tivesse sido "beijada" por ele) - corresponde ao n.º 06.
A vantagem deste primer, tal como os outros da gama, é que pode ser usado antes da base ou sozinho, sem mais nada, já que confere à pele um tom bonito e natural e, nesta caso concreto, ligeiramente bronzeado (e hidratado). Claro que, não sendo uma base, não tem um poder de cobertura muito elevado, mas pode ser um bom aliado, pelo facto de poder ser usado de duas formas: só ou como primer.