Quarto de cama ao estilo escandinavo
Já vos falei, por aqui, de salas de estar e de jantar. Hoje, por isso, é dia de falar de quartos de cama, ao estilo escandinavo.
Como já perceberam, sou fã deste género de decoração - clean e, ao mesmo tempo, confortável e acolhedora.
Para a conseguir, há algumas dicas, fáceis de colocar em prática, que dão uma ajuda. Partilho-as por aqui, bem como algumas imagens de espaços, super inspiradoras!
1. Branco sobre branco
Grande parte dos quartos ao estilo escandinavo têm o branco como cor de fundo. Por isso, as paredes são, na maior parte dos casos, brancas. A terem cor, esta anda muita vezes entre as diversas tonalidades do cinza.
Quanto ao resto - decoração e móveis, podem também ser brancos ou então pretos, castanhos, em madeira mais ou menos clara - para dar um toque orgânico (e mais acolhedor) ao espaço.
2. Camas simples
Esqueçam as camas com cabeceiras muito elaboradas. A simplicidade é a palavra chave, pelo que a cama pode perfeitamente nem ter cabeceira, bastando que tenha MUITAS almofadas.
3. Mix de almofadas
Juntar almofadas é sempre boa ideia. Se for por cima de uma cama, tanto melhor. Não têm que ser em pares, todas certinhas, a combinar, mas é fundamental que haja harmonia nas peças escolhidas.
4. Texturas
Adicionar diferentes texturas, com recurso a mantas e tapetes, é sempre uma ótima sugestão.
5. Um toque de natureza
Uma planta, ramos ou flores numa jarra (simples, sem grandes detalhes) - é o suficiente para dar um toque orgânico (e mais zen) ao espaço.
6. Pontos de luz
Não descure a iluminação do espaço - um candeeiro de teto e luzes de cabeceira (de chão, parede ou mesa) são fundamentais, sempre num estilo clean.
7. Mesas de cabeceira
Esqueça a ideia das mesas de cabeceira convencionais, a combinar. Junte mesas distintas, bancos ou, mesmo, cadeiras, e confira o resultado!
8. Arte na parede
Telas grandes ou pequenas, colocadas sobre a cama ou de lado - não se preocupe muito com simetrias, desde que o resultado final lhe agrade.