Posters decorativos - como escolher?
7 dicas para fazer boas escolhas
Posters decorativos Desenio.
Quem conhece a minha casa, sabe que se há coisa que não prescindo na decoração são os quadros e os posters decorativos.
Para além de preencherem uma parede, dão, na minha opinião, vida a qualquer divisão e acabam por ser uma solução acessível de decoração, que podemos sempre mudar a qualquer momento.
De facto, uma das coisas boas dos posters decorativos é que podem ser rapidamente trocados, se assim o entendermos. Por isso, são uma solução de decoração não definitiva, e acabam por ser bastante moldáveis e adaptáveis.
Estes três, que aqui vos mostro, foram as minhas mais recentes aquisições. São da Desenio, que tem as maiores e melhores ofertas do mercado, ao nível dos posters decorativos, e são, da esquerda para a direita:
Kate Moss Life Is A Joke Poster
Na hora de os escolher, há algumas dicas que podemos e devemos ter em conta. Eu deixo algumas:
1. Posters decorativos também são decoração
Escolha posters decorativos tal como escolhe a restante decoração da divisão. Tenha em conta fatores como: cor, espaço disponível na parede, o tema ou estilo da decoração, entre outros aspetos que ache importantes.
2. Pense no conjunto
Os posters decorativos resultam muito bem juntos e, por isso, na hora de escolher, pense no conjunto e simule com ficam numa mesma parece, ou sobre uma consola ou estante.
A Desenio, por exemplo, permite a simulação de paredes, com os quadros que formos escolhendo, o que permite ter uma ideia de como vão ficar antes mesmo da compra.
3. Brinque com o contraste
Os posters decorativos são ótimos para trazer cor ou movimento a divisões mais tranquilas ou sem apontamentos distintivos.
E numa altura em que há tanta gente com os mesmos móveis em casa, os posters são ótimos para trazer algo de distintivo à casa e a cada divisão, em particular.
4. Cuidado com os tamanhos
Os posters decorativos estão sempre disponíveis em diferentes tamanhos. Por isso, na altura de os escolher, tenha bem em atenção as medidas da divisão e da parede que pretende preencher.
Use fita métrica e simule os quadros, antes de comprar.
E não se esqueça de evitar tamanhos muito grandes se a parede for pequena.
5. Escolha bem as molduras
Parte do sucesso dos posters decorativos está nas molduras. Escolha-as com cuidado e, claro, no tamanho adequado. Em lojas online, como a Desenio, essa compra está bem facilitada, para evitar qualquer erro.
6. Tenha em mente o objetivo de cada divisão
Cada divisão da casa tem um objetivo distinto. No quarto de cama, queremos relaxar e descansar. Na sala, queremos momentos de diversão e convívio, na cozinha, queremos descobertas e partilhas familiares.
Tendo isso em mente, escolha com atenção os posters decorativos mais adequados - para o quarto de dormir, por exemplo, escolha posters decorativos que a inspirem a relaxar e transmitam tranquilidade.
7. Siga a sua intuição e o seu gosto
Por fim, nada como seguir o seu coração e o seu gosto pessoal.
Opte por comprar posters decorativos que realmente lhe agradem, com temáticas que façam sentido para si, para o seu estilo e, claro, para o estilo e decoração da sua casa.