Pedicure em casa
Em tempo de verão, e com os pés mais em exposição do que nunca, é importante cuidar muito deles e dar-lhes todo o mimo e atenção que merecem.
Eu confesso que prefiro cuidar deles em casa - tenho consciência que estou longe de ser pedicure, mas, para além de perder menos tempo, esta é uma solução mais económica e cómoda.
Na tarefa em causa, eis os meus "instrumentos de trabalho"...
Uma esfoliação é normalmente o primeiro passo da minha pedicure. Parte das células mortas são retiradas, ao mesmo tempo que a pele fica mais suave e hidratada. O Esfoliante com Sal Marinho Hammam Hot Scrub da Rituals tem sido uma boa aposta - porque tem um grão grosso, mas muito agradável de aplicar, deixando, no final, na pele ligeiramente quente (pode parecer estranho, sobretudo na primeira aplicação) e suavemente perfumada.
Uso-o em alternado com o Anti Calosidades Exfoliante 2 em 1 da Hansaplast. Esfolia e cuida, deixando a pele bastante macia e hidratada.
Depois dos pés bem secos, retiro o verniz e passo para as calosidades, suavizando zonas mais secas, como os calcanhares e a sola dos pés. Nesta tarefa, a Pedra para os Calos da Tweezerman dá uma boa ajuda. Tem duas superfícies distintas (uma mais rugosa do que a outra) e um cabo ergonómico que facilita imenso o seu uso.
A seguir passo para a hidratação. O Ureadin Podos Gel Oil da ISDIN tem sido uma boa surpresa. Para refrescar e desodorizar, o Fuss Frisch Pés Frescos é bom para ter por perto.
Depois passo para as unhas propriamente ditas - e, nesta tarefa, o corta-unhas (este é da Tweezerman), o pau de laranjeira (para afastar as cutículas, que não gosto de cortar) e a lima de cartão (da ANNY) são indispensáveis.
Depois de arranjadas as unhas, gosto de aplicar uma boa camada de endurecedor. Tenho alternado o uso de produtos da Mavala (Mavala Scientifique Nail Hardener e a Protective Base) e da OPI (Nail Envy Nail Strengthener) e estou bastante satisfeita com os resultados.