Os vestidos dos Óscares 2019
Quem esteve acordada a noite quase toda a ver os Óscares? Cá em casa, não foi esse o caso - não que a noite tenha sido completamente tranquila, porque uma certa menina não deixou - mas limitei-me a ver em direto parte da passadeira vermelha e depois, confesso, não consegui ver mais.
No que à red carpet diz respeito, confesso que estava com as expectativas mais altas. Vi peças giras, mas poucas foram os looks que me deixaram de boca aberta...
Rosas, folhos, e alguns metalizados foram das presenças mais assíduas na passadeira vermelha. Ah, e consegui adivinhar um modelo, tendo ficado perto noutros. É uma roleta russa, isto de tentar adivinhar vestidos, mas lá vou pontuando uma ou outra vez...
Preferidos aí em casa - há?
Jennifer Hudson levou o Elie Saab que estava nas minhas previsões!!! Ia elegante e bonita, com um penteado apanhado e simples, para não ser demasiada informação, já que o vestido, por si, já tinha imponência suficiente.
Lady Gaga era uma das presenças mais aguardadas da noite. E surgiu majestosa, num modelo de Alexander McQueen. As jóias da Tiffany adornaram a peça e nem as luvas faltaram, num toque que já é frequente na cantora. Confesso que não amei (o volume na zona da anca torna-o demasiado teatral para o meu gosto), mas acho que está em sintonia com o estilo da cantora (agora também atriz).
Emma Stone foi em Louis Vuitton e não me convenceu... Tentei perceber se gostava ou não, mas a verdade é que o conjunto vestido, volume nas mangas, penteado simples, esteve longe de me convencer... O que vos parece?
Charlize Theron foi das presenças mais elegantes, na minha opinião. O vestido é dos que menos revela, mas é a prova de que se pode estar muito bem e tapada. Claro que as jóias da Bulgari também ajudam. Nota alta ainda para a maquilhagem e o cabelo - mostrando que o menos pode, definitivamente, ser mais.
Amy Adams foi em Versace, num vestido que se funde com a sua tez. Achei o vestido bonito, mas nada de especial ou que me arranque um "uau".
Helen Mirren estava muito bonita, numa escolha algo surpreendente - um vestido em tule, rosa e laranja, assinado por Schiaparelli. Convém registar que a atriz tem 73 anos e, na minha opinião, está mais radiante do que muitas, bem mais novas. Palmas para ela!
Mais uma aposta quase, quase, ganha! Este vestido rosa e esvoaçante Giambattista Valli foi a escolha de Kacey Musgraves e era muito próximo do outro, também rosa, que estava nas minhas previsões. Honestamente, gostei - não é um vestido fácil de usar e pode parecer ter muita informação, mas gostei de o ver em Kacey.
Gemma Chan foi outra presença que me agradou bastante. Sei que este modelo da Valentino não agrada toda a gente - eu própria tive dúvidas quando o vi na coleção da marca e, por isso, acabei por não o colocar na minha seleção. De todo o modo, acabou por ser a escolha de Gemma e gostei bastante do resultado final.
Impossível não destacar aqui a escolha de Melissa McCarthy, em Brandon Maxwell. Apesar desta foto não ser das mais favorecedoras, na televisão e noutras fotos, este jogo de preto e branco (o mais básico na consultoria de imagem) resulta na perfeição para disfarçar o peso e as formas volumosas da atriz. Ah, e a capa dava ligeireza ao visual, tornando-o ainda mais fluido e elegante. Aplausos para a stylist que a ajudou!
Regina King foi com um Oscar de la Renta, que lhe caía muito bem. Confesso que não o coloquei nas minhas escolhas, porque achei a abertura frontal excessiva e já demasiado vista. Mas, pelos vistos, continua a ser escolhida - e honestamente gostei da forma como resultou na atriz.
Emilia Clarke estava fofinha e elegante, neste metalizado (com toques lavanda, que, nesta foto, não se percebem) assinado pela casa Balmain. Gostei muito da escolha e da forma como o escultura vestido resultou na atriz.
Mais um vestido que ou se ama ou se odeia - o rosa Schiaparelli, usado por Linda Cardellini. Honestamente, gostei do toque divertido e pretensioso da peça e acho que se enquadra na perfeição neste género de passadeira vermelha. Mas sei que não é para todos, tanto que já consta na lista dos piores vestidos dos Óscares 2019 de alguns sites e jornais...