Os vestidos dos Globos de Ouro #1
Teve ontem lugar a tão aguardada edição dos Golden Globe Awards de 2017. Para além dos prémios, das derrotas, discursos e apresentações, vale a pena olhar para os vestidos, apreciar penteados, e maquilhagens, e aplaudir os coordenados, mais ou menos bem conseguidos, de quem pisou a passadeira vermelha.
Deixo-vos, por isso, com algumas das escolhas que marcaram a noite e que, por uma razão ou por outra, merecem o meu destaque...
Riley Keough brilhou num Chanel, nada básico. penso que é daqueles modelos que ou se adora ou se detesta. Eu estou no primeiro grupo e acho que se adequa na perfeição com a maquilhagem, simples, mas muito bem conseguida.
Zoe Saldana foi outra das que se destacou por ter arriscado num vestido Gucci, nada simples ou previsível. Junta dois tons de rosa que vão dar cartas na próxima estação e fá-lo de forma romântica e muito feminina.
Jessica Chastain escolheu um vestido Prada azul claro, em que o destaque vai para as flores delicadas, bordadas a lantejoulas no vestido. Impossível não reparar ainda no penteado e na maquilhagem, que completam na perfeição todo o conjunto.
Sienna Miller optou por um vestido Michael Kors Collection acompanhado de pérolas Tiffany. Confesso que já a vi mais bonita noutros registos e não entendi muito bem o apanhado no cabelo, que, visto de lado (quem a viu ontem no directo da TV perceberá melhor o que escrevo) parece daqueles apanhados que fazemos à pressa no ginásio...
Olivia Culpo foi das presenças mais marcantes da noite, muito por "culpa" do vestido, nada básico, assinado por Zuhair Murad. O penteado com as tranças não poderia ter sido melhor escolhido, juntamente com os acessórios, que lhe dão um ar de latina sexy e poderosa.
Louise Roe havia pedido no seu site, três dias antes da cerimónia, às suas fãs e leitoras, para a ajudarem na escolha do vestido. Na altura, mostrou três modelos Monique Lhuillier, tendo acabado por optar por este, branco e ornamentado com detalhes metalizados, de inspiração grega. Pessoalmente, gostei muito da escolha e do resultado final.
Sóbria e elegante, assim estava Sarah Paulson num vestido Marc Jacobs.
Outra presença poderosa - a de Tracee Ellis Ross num vestido Zuhair Murad. Impossível ainda não destacar os anéis, em diamante, que faziam parte integrante do coordenado, tornando-o ainda mais radioso, tal como a aura da atriz, filha da conhecida cantora Diana Ross.
Gostei muito da escolha de Drew Barrymore. Este vestido Monique Lhuillier assentava-lhe muito bem e destaca-se pelo corte e brilhos, tudo estrategicamente colocado na peça, para enaltecer o corpo feminino.
Priyanka Chopra foi em Ralph Lauren. O modelo dourado é bonito e assenta-lhe bem.
Lily Collins brilhou, num registo mais romântico, assinado por Zuhair Murad.Não sendo dos meus modelos preferidos da noite, acho que o resultado final e todo o conjunto foi dos mais bem conseguidos. O cabelo e a maquilhagem estavam impecáveis e completaram, na perfeição, todo o look.
Imagens via instyle.com.