Os vestidos do Festival de Cannes (e há um português!)
O icónico Festival de Cinema de Cannes é conhecido mundialmente por todo o seu glamour. Junta sempre algumas das maiores estrelas do mundo, em torno do que de melhor se faz a nível cinematográfico e é, claro, uma ocasião mais do que perfeita para exibir vestidos lindos, ao melhor estilo da red carpet.
Este ano, para além dos nomes mais sonantes, aos quais já nos habituamos a ver nestas lides, há um nome português que está a correr as bocas do mundo: João Rôlo Couture. E tudo isto porque Hofit Golan, estrela israelita (cuja imagem podem ver a cima), apresentadora de TV e Influencer, usou um vestido rosa assimétrico, com folhos, com assinatura do designer português.
O mesmo é, na minha opinião, uma peça belíssima, que em nada fica a dever a outros modelos, de casas de moda mundiais, mais conhecidas. Por isso, aqui fica o meu aplauso público a João Rôlo e ao seu trabalho. Espero que continue a crescer, mundialmente, e que receba também o cada vez mais merecido reconhecimento em Portugal, por tudo o que faz e continua a fazer...
Mas não foi, claro, o único a receber aplausos. Vários outros foram alvo de atenção, incluindo os que mostro abaixo...
Elle Fanning em Dior. Simples, mas lindo. Uma ótima escolha para a tez da atriz, já que parece fundir-se com ele, dando origem a um look coeso e muito bem conseguido.
Julianne Moore também escolheu Dior - num vestido verde, simples (uma fórmula segura, mas que não costuma falhar), conjugado com uns brincos, também com detalhes em verde, que resultaram na perfeição com o seu tom de cabelo e olhos.
Barbara Meier juntou plumas com lantejoulas, numa escolha ousada, assinada por Ziad Nakad. É um daqueles casos que, ou se ama, ou se odeia. Eu adoro e aplaudo a coragem de vestir um modelo assim, sem que ele "engula" a pessoa.
Noutra estreia, Elle Fanning encantou em Valentino, numa escolha pouco óbvia (com um decote acentuado, que pouca gente poderá usar), mas muito em linha com o seu estilo pessoal. Até o penteado foi, na minha opinião, uma escolha acertada.
Sara Sampaio foi outra das presenças mais notadas e este coordenado, Rami Kadi, não passou despercebido. Honestamente, não adorei a escolha (demasiado "domadora de circo" para o meu gosto), mas não quis deixar de a partilhar por aqui.
Dita Von Teese manteve-se fiel ao seu estilo, com um outfit assinado por Alexis Mabille. Gostei imenso do resultado final, incluindo o penteado, que ao longe se confundia com um pequeno chapéu.