Os vestidos de noiva de Meghan Markle
Quem me acompanha pelo Instagram (@monicalice), percebeu que, no sábado, todas as minhas atenções andaram centradas no Casamento Real.
Não sou das fanáticas pela Casa Real, nem andei a seguir com toda a atenção este namoro, mas sempre achei piada a este irmão mais novo (apesar de, na minha adolescência, achar o William mais giro - but not anymore!).
E achei ainda mais piada à sua escolha - uma afro-americana, divorciada, atriz, fruto de uma família pouco convencional, que, com apenas 11 anos, já mostrava ser muito senhora do seu nariz e nada acomodada aos ditames da sociedade.
Por tudo isso, por adorar belas histórias de amor, por nutrir simpatia pelo jovem Harry, estava super curiosa para ver como seria a cerimónia e, claro, para perceber como seria o vestido de noiva.
E acabei por ser brindada, não com um, mas, sim, com dois vestidos. O primeiro, Givenchy, criado pela Diretora Criativa da casa francesa, Claire Waight Keller, inglesa e a primeira mulher a abraçar o cargo daquela importante casa de moda mundial, foi marcado por uma simplicidade elegante, bem ao estilo de Meghan.
Com um decote à barco e mangas terças, foi uma escolha perfeita para a agora Condessa, não disputando demasiado a atenção com a jovem, que adornou, e bem, o vestido, com um véu de 5 metros, com um detalhe floral nas pontas (lindo), bem como com uma linda tiara (que terá sido emprestada pela rainha) e um ramo campestre (cujas flores terão sido colhidas pelo próprio Harry).
Já muito se disse e escreveu sobre o vestido. Quando o vi, pensei imediatamente no meu (com as devidas diferenças, claro), que usei há quase 8 anos atrás, e que também tinha este género de corte, muito simples. E acho que, não obstante toda a simplicidade, combinou na perfeição com o estilo de Meghan.
Mais ousado e sexy acabou por ser o segundo vestido do dia, da autoria de Stella McCartney. Deixando os ombros e as costas em evidência, acabou por ser outra opção muito feliz, a combinar com a recepção e o ambiente de festa da situação.
O noivo, claro, estava também muito elegante (feliz e apaixonado), sobretudo no segundo coordenado do dia, muito ao estilo James Bond!
Que sejam imensamente felizes!