Óleos Anti-stress
Agora, mais do que nunca, tenho desenvolvido estratégias anti-stress, que me ajudam a manter a boa disposição, não obstante estar fechada em casa com a família, nestes tempos complicados, com emoções nem sempre muito fáceis de gerir.
Para além do exercício físico, que tenho feito numa base quase diária, passando pela cozinha e culinária, que, para mim, é altamente terapêutica, tenho ainda apostado em tisanas com efeito calmante, que tomo à noite.
Para além disso, recorro cada vez mais a óleos com efeito anti-stress, com que hidrato a pele ou com os quais faço uma massagem suave, às mãos, junto do couro cabeludo ou aos pés, antes de dormir. E acreditem que faz mesmo toda a diferença.
Um dos meus óleos preferidos é o Óleo Relaxante de Lavanda da Weleda (que é composto, para além da lavanda, por óleos de Amêndoa Doce e Gergelim Orgânico).
Costumo usá-lo após o banho, porque tem o condão de hidratar a pele a fundo, ao mesmo tempo que o aroma a lavanda acaba por ter um efeito relaxante. Naqueles dias mais stressantes, tomar um duche rápido antes de ir para a cama e hidratar a pele, ainda ligeiramente molhada, com este óleo, confere uma sensação altamente relaxante - pelo que até o sono chega mais rápido.
Outro que estou a usar, e que foi uma descoberta recente, é o Aveda Stress-Fix Composition Oil.
Este óleo junta lavanda ao óleo de jojoba e girassol, entre outros ingredientes de origem 100% natural. E a grande vantagem é que, sendo mais concentrado que o da Weleda, permite numerosas aplicações: em todo o corpo, no banho ou no couro cabeludo.
Pessoalmente, gosto de colocar algumas gotas no punho e inspirar fundo algumas vezes, enquanto sinto o aroma. Daí, parto para uma massagem suave às mãos, que ficam altamente hidratadas e perfumadas, no final.
Encomendei os dois óleos na Notino, e chegaram em menos de uma semana a casa. Esta loja online, com produtos para toda a família, continua a assegurar entregas rápidas, não obstante todos constrangimentos atuais.
Fica a dica, aí para casa. Já agora, evitem dormir com o telemóvel na mesa de cabeceira - se o conseguirem ter fora do quarto, durante a noite, tanto melhor. Bons sonhos!