O que vestir para cada tipo de corpo: Triângulo
Lembram-se do post sobre os diferentes tipos de corpo? Como algumas de vós se recordam, tinha ficado por analisar os corpos "Triângulo" e "Triângulo Invertido".
O tempo foi passando, e fui deixando arrastar o tema. Sorry! Não estava esquecido, e por isso, sem mais demoras, esta semana ficará terminada a análise destes tipos de corpos, bem como as peças mais adaptadas aos mesmos.
E hoje, será o corpo "Triângulo" a merecer a nossa atenção. Pelo que se acha que tem este tipo de corpo, este post é para si!
Para começar, deve ficar contente, porque pode chamar a atenção, à vontade, para a parte de cima do seu corpo. De facto, as mulheres "Triângulo" ou "Pera", como também são conhecidas, podem e devem evidenciar a parte do decote/peito, minimizando e disfarçando a parte debaixo.
Para ajudar, eis algumas regras que pode e deve seguir:
1. Todas as atenções devem ser dadas à parte de cima do tronco, pelo que deve escolher peças com detalhes, dados pela cor, print ou tecido.
2. Quanto à parte debaixo, deve ser disfarçada, através de tons neutros, mais escuros do que a parte de cima, sem detalhes que lhe aportem volume extra (ainda que visual).
3. Os casacos e tops/blusas devem terminar acima ou abaixo do ponto mais largo da anca – nunca sobre o mesmo, sob pena de o evidenciar.
4. Sobrepor peças acima da zona da cintura chama a atenção para esta zona, desviando-a do resto, pelo que é uma boa estratégia a adotar.
5. Os casacos e tops devem assentar bem nos ombros, mesmo que não assentem na perfeição nas ancas.
Anotadas as dicas, aqui ficam algumas peças que deverá preferir, em detrimento de outras:
1. Calças de corte direito e de perneira larga, para dar maior proporção ao visual. Evitar bolsos volumosos ou modelos com botões em fecho de fecho).
2. Jeans de ganga escura (evitar ganga clara e desbotada).
3. Saias com um corte évasé, que acompanhem e “escondam” a zona das ancas (evitar modelos com cós, sobretudo se este for largo, porque tende a chamar a atenção para a zona da barriga, evidenciando-a).
4. Casacos com grandes lapelas, que chamem a atenção para os ombros, dando mais proporção ao visual, ou então assertoados, com bolsos e outros detalhes.
5. Tops/camisas com detalhes: laçadas, brilhos, prints.
6. Vestidos de corte império, até ao joelho, com decotes ovais ou em V. Outra boa aposta são os vestidos traçados, em modelo envelope, com a parte debaixo ligeiramente évasé e fluida.
(Todas as peças são da Zara.)