O que vestir numa semana?
Se é daquelas pessoas que só decide o que vestir no próprio dia, é bem possível que acabe sempre por usar as mesmas peças, esquecendo-se do que está no fundo do armário, ou escondido entre os cabides, a precisar de ser arejado.
Para o evitar, tente planear o que vai vestir no início da semana. Pegue numa folha, desenhe uma tabela, e, nos coordenados criados, tente colocar peças que raramente usa, conjugando-as de forma diversa do habitual.
É importante que faça um esforço por sair da sua zona de conforto e por usar peças que não costuma usar tanto e que merecem todo o seu carinho e atenção (se não for o caso, é porque estão a mais e devem sair).
Aproveite que o fim de semana está à porta e convida a ficar em casa, para, não apenas arrumar, finalmente, o seu guarda-roupa (já fez as arrumações de mudança de estação?), como para planear o que vai vestir na próxima semana.
Pelo meio, faça um reconhecimento do que está a mais e já não usa há muito tempo: porque não lhe serve, porque está danificado ou porque, simplesmente, deixou de se identificar com a peça. Se assim for, destralhe e livre-se dessas peças.
Quem alinha?
Leia ainda: