O apartamento em Bruxelas
A Bélgica foi uma boa surpresa! Confesso que não levava grandes expetativas "na bagagem", mas a cidade surpreendeu-me muito pela positiva, e o país também.
E um dos fatores que contribuiu para que a nossa viagem fosse ainda mais perfeita prendeu-se, claro, com o alojamento escolhido. Desta vez, decidi arriscar num apartamento de arrendamento temporário, em vez de ficar nos tradicionais hotéis. Na escolha pesou o conforto e a possibilidade de preparar algumas refeições "em casa".
O apartamento escolhido estava super bem situado, a 10 minutos da Gare central e da Grand-Place, perto de vários restaurantes, numa zona cool da cidade, onde abundam lojas de antiguidades e de verdadeiros achados vintage.
Para além disso, a senhora que nos recebeu era portuguesa, pelo que as apresentações foram feitas na nossa língua materna, o que ajudou, claro, a que a recepção fosse ainda melhor.
Já tinha visto as imagens da casa na Internet, claro, mas, ao vivo, achei tudo ainda mais giro. A decoração foi feita com extremo bom gosto, pelo que a casa, para além de grande, revelou-se confortável e acolhedora. Tinha wifi em todo o lado (essencial para mim), vários canais de TV, guia e mapa da cidade.
A cozinha estava totalmente equipada, e oferecia a possibilidade de prepararmos chá e café (oferta da casa) sempre que desejássemos. Ah, e uma das casas de banho tinha banheira de hidromassagem!
Fica a dica, mas também algumas fotos do apartamento (publiquei algumas no Instagram e estas são do site de arrendamento, por terem, obviamente, melhor qualidade que as minhas). O arrendamento temporário fez-se através da HomeAway e tudo correu na perfeição. Testado e aprovado e pronto a repetir!