Nuno Baltazar na ModaLisboa
Nuno Baltazar abriu com chave de ouro o 2.º dia da ModaLisboa, revelando-nos, como é habitual, uma coleção bem feminina e elegante, que fez arrancar vários suspiros na sala.
Nas palavras do próprio: "A coleção é a minha interpretação sobre um nos ícones da música sacra – o Stabat Mater. Foram vários os compositores que se debruçaram sobre este tema, com especial destaque para Sabat Mater Dolorosa de Pergolesi ou Vivaldi e o Stabat Mater Speciosa de Liszt. Em campos opostos falam sobre a presença da mãe de Cristo no momento do seu nascimento e da sua morte. A oposição entre estes dois momentos reflete-se nas propostas easy wear, depuradas e naturais por contraste a silhuetas mais exuberantes, com cores e volumes de exaltação da feminilidade. As diferentes representações da mãe de Cristo na arte sacra ao longo dos tempos são o ponto de partida para uma história de contrastes. É uma coleção de contrastes e uma homenagem às mulheres, às mães."
A homenagem não podia ter sido mais bem sucedida e deixou-me a suspirar pelos blazers longos, pelos jumpsuits, pelas calças de cintura alta, pelos vestidos e, claro, pelos acessórios - com destaque para os óculos de sol, com modelos cada vez mais giros!