Nomadic State of Mind
A semana passada, publiquei algumas imagens no Instagram, com umas sandálias Nomadic State of Mind. E como recebi algumas perguntas e mensagens a respeito delas, resolvi condensar as respostas por aqui.
Para quem nunca ouviu falar desta marca, aqui ficam as apresentações: a Nomadic State of Mind é uma marca norte-americana, responsável por sandálias vegan, em corda, que estão disponíveis em diferentes modelos, para homem, mulher e criança.
As mesmas são feitas à mão, por uma pequena comunidade da Nicarágua. Há, por isso, a par do design, uma preocupação a nível ambiental e de responsabilidade social, que torna a Nomadic State of Mind ainda mais interessante.
Pessoalmente, confesso que estranhei quando as vi - primeiro, questionei o conforto, e depois, questionei a durabilidade da sola, que é também em corda. Mas bastou calçá-las uma vez para ficar convencida - são mesmo confortáveis e a sola não escorrega, assegurando bastante conforto ao pé, que fica aconchegado na sandália.
Por isso, para quem perguntou - sim, são bem confortáveis e, no meu caso, que calço o 40, foi mesmo esse o tamanho que acabei por escolher. Creio que parte do conforto está ligado à sua leveza - são super leves, tornando o andar muito fácil e agradável.
Em Portugal, encontrei-as na Assucena, que é uma loja L-I-N-D-A, de Sesimbra, que também vende online e que faz entregas para qualquer ponto do mundo.
Optei por escolher o modelo que podem ver acima, mas a verdade é que a diversidade dos modelos é imensa, pelo que o mais complicado é mesmo escolher apenas um único par...
Desde que comprei que já usei bastante - como têm uma cor neutra, ficam bem com tudo e são uma ótima sugestão para ir à praia. O único senão? O risco de ficar com os pés às riscas, com as marcas do sol, de tanto usar...!