New hair cut
Quem me acompanha pelo Instagram, percebeu que recentemente mudei um pouco o corte de cabelo.
Depois de vários anos com o cabelo curto (cortei-o bastante curto pouco antes da Laura nascer, já há quase 3 anos), decidi que estava na altura de voltar ao cabelo longo.
E foi isso mesmo que disse à Maria Lourenço, a pessoa a quem confio o cabelo há já vários anos, e que nunca me deixa ficar mal.
Assim, e contrariamente ao que é comum - ir-se cortar o cabelo e vir-se para casa com o cabelo efetivamente mais curto - cortei-o e vim para casa com o que parecia ser um cabelo mais longo, tudo porque o corte assim o tornou, em termo visuais.
Em poucos minutos, a Maria eliminou-me o volume que estava a mais no topo da cabeça, não tocando no comprimento nem na franja - que agora está finalmente a crescer.
Feito o corte, foi altura da cor. Depois de anos no castanho, voltei aos tons mais quentes, mais concretamente a um castanho com toques vermelhos - mas sempre nas colorações não permanentes, em tom sobre tom.
Depois de ter passado a minha primeira gravidez com uma linha de cabelo avermelhado a notar-se, por "culpa" da coloração permanente que fazia (e que não quis fazer durante aquele período), deixei as colorações permanentes. É certo que aquelas que faço agora não duram tanto, mas gosto como vão desvanecendo de forma natural e, mais importante, gosto do facto de me deixarem o cabelo bonito, sem ficar seco ou quebradiço.
Deixo-vos a foto acima, tirada na semana passada, onde se consegue ver bem a cor e o corte. Estava com roupa C&A, botas Gioseppo, carteira Céline e óculos de sol Ray-Ban.
NOTA: para quem ainda me pergunta onde corto cabelo, faço-o com a Maria Lourenço (a própria), no salão com o mesmo nome, Maria Lourenço Cabeleireiros. Nem todos os profissionais do setor percebem de cabelo encaracolado, por isso, desde que a encontrei que lhe tenho sido fiel.