My Lily
Quando, há uns anos atrás, estive na fábrica do Boticário, em Curitiba, no Brasil, a convite da marca, fiquei absolutamente fascinada com a sala onde decorria a enfleurage, resgatada especialmente para a fragrância Lily, que é já uma das mais míticas do grupo O Boticário.
Para quem não sabe do que se trata, eu passo a explicar. A enfleurage consiste numa técnica de extração artesanal do óleo de pétalas de flores, que são colocadas em caixas de acrílico e cobertas com placas com gordura de origem vegetal que, não tocando nas flores, acabam por reter todo o seu perfume. Estão a imaginar o aroma maravilhoso da sala em causa? Pois era ainda melhor...
Passados vários anos desde o lançamento do primeiro Lily, a marca dá um passo à frente, lançando o My Lilly, baseado na mesma técnica artesanal. Trata-se de um novo perfume, que tem como principal inspiração a flor de Lírio, do interior de França, à qual se junta agora a flor de Narciso.
Criado pelo perfumista francês Clemente Gavarry, My Lilly é um floral verde que, para além das notas florais de lírio, narciso, magnólia, rosa, magnólia e muguet, combina ainda notas frutadas (mandarina e damasco) com folha de violeta, bergamota, cedro, musk, entre outras.
O resultado? Um perfume doce e, simultaneamente fresco, que, creio, se tornará na fragrância "do coração" de muitas mulheres. Vem, na mesma, numa embalagem com toque vintage, na qual se destaca o vaporizador do tempo das nossas avós.
E, para que possa ter o My Lilly (quase) dos pés à cabeça, o perfume foi lançado juntamente com um Creme Acetinado para o corpo (absolutamente delicioso, pelo cheiro e pela textura), um Creme de Mãos (super hidratante, sem deixar as mãos com efeito colante, e que trata ainda das cutículas) e um Spray em tamanho mini (com 10 ml), ideal para ter sempre na carteira ou levar em viagens.
Fica a dica, em jeito de sugestão para prenda do Dia da Mãe. E, quando passarem por uma loja O Boticário, não deixem de o experimentar! É provável que queiram um para vocês também...