My Cousin e o "encantado" mundo da roupa infantil
Desde que mergulhei no universo encantado da roupa de bebé, dei-me conta da enorme oferta deste género de peças, e das inúmeras marcas portuguesas, que recorrem às golinhas, aos folhos e aos prints fofinhos para construir as suas coleções.
No meio deste mergulho, apercebi-me que a oferta é imensa, mas é, por vezes, complicado, separar o trigo do jóio e perceber o que é, de facto, giro e de qualidade. É impressão minha, ou há muita coisa parecida entre certas marcas, neste mercado?
Independentemente disso, quando entro em algum mercadinho infantil, se não souber exatamente o que procuro (e não tiver na mente o nome das marcas), sinto-me sempre ligeiramente perdida, no meio de tanta marca, que me parece sempre parecida com as outras, que lhe estão próximas.
Numa época em que é, de facto, difícil inovar, louvo, por isso, o trabalho e a audácia de quem sonha ir mais longe, criando peças originais, que conseguem arrancar-me um "uau" (tal como me aconteceu recentemente com a My Cousin).
Vestido plissado com laço.
Não conheço as duas primas por detrás da marca, mas fiquei a conhecer as suas peças e, depois de as ver, tocar e sentir, fiquei convicta de que estava perante algo diferente, que merecia ser divulgado.
Desde bordados de Viana, feitos à mão nos vestidos, passando por laços amovíveis, que podem ser usados atrás ou à frente do vestido (ou até mesmo na cabeça da criança), botões pérola ou laços delicados de veludo - estes são apenas alguns exemplos dos detalhes que me chamaram a atenção nas peças da coleção de menina.
Vestido Viana.
Infelizmente, e com muita pena minha, a marca ainda não produz para bebés com menos de um ano. Terei, por isso, de aguardar alguns meses para ver a Laurinha com peças My Cousin, mas mal posso esperar!
Se tiverem filhotas (ou filhotes, porque também têm coleção para menino) com um ano ou mais, fica a dica e o endereço da My Cousin no Facebook! Ah, e aceito dicas em troca! Mamãs experientes, que marcas portuguesas sugerem, que aliem o design à qualidade?
O vestido Natal.