My Burberry Black perfume review
Hoje escrevo-vos sobre o meu perfume preferido da marca inglesa Burberry - o My Burberry Black.
A linha My Burberry pretendeu homenagear, através da perfumaria, uma das peças mais emblemáticas da marca: o famoso Trench-Coat (o casaco criado para as trincheiras da guerra, mas que rapidamente se tornou um ícone de moda).
Assim, detalhes e técnicas inovadoras, bem como elementos artesanais (basta olhar para o lacinho preto de cada frasco de perfume, feito no mesmo tecido da gabardina) estão presentes nestes perfumes, que nos remetem para o que e melhor tem esta marca inglesa.
Em relação ao My Burberry Black, começo por dizer que foi criado pelo famoso perfumista Francis Kurkdjian (sim, o mesmo que dá nome à famosa Maison Francis Kurkdjian, reconhecida mundialmente pela sua perfumaria de nicho).
Lançado em 2016, trata-se de um Âmbar Floral Feminino. Tem como nota de topo distintiva o Jasmim, já nas notas de coração encontramos o Pêssego e a Rosa. No que às notas de fundo diz respeito, temos, claro, o Âmbar e também o Patchouli.
É, por isso, um perfume sensual, que evolui bem na minha pele e que tem um elevado poder de fixação. Pode, parecer, à partida, que é um perfume mais invernoso, mas uso-o o ano todo, quer durante o dia, quer à noite ou em eventos especiais.
E, convenhamos, tem dos frascos mais bonitos de sempre, tão bem alcançados pela britânica Burberry. Basta olhar para a tampa, super elegante, cuja cor nos remete para os botões do trench-coat. O dourado que rodeia a válvula, e que tem a textura do famoso xadrez/tartan Burberry. Tudo rematado com o lacinho preto, feito à mão, no mesmo tecido do trench-coat, e que referi a cima.
Quando preciso de substituir o frasco, encomendo na Notino, que tem sempre ótimos preços e garante entregas rápidas e em total segurança.