MSC Bellissima - um dos navios de cruzeiro maiores do mundo
Southampton apresentava-se cinzenta, quando chegamos. Não deu para conhecer a cidade, uma vez que fomos diretamente para o porto. Este, enorme, impressiona pela quantidade de carga e de contentores que lá podemos encontrar e, honestamente, não me pareceu particularmente bonito.
Mas, numa das laterais, lá estava ele, impressionante (para terem uma ideia, tem uma capacidade máxima de 5686 passageiros e 65 metros de altura, divididos em 19 decks) e belo - o novo navio MSC Bellissima, no qual iriamos embarcar, para três dias únicos.
A escadaria principal
Uma vez lá dentro, parece que entramos num mundo diferente, onde as pessoas parecem mais felizes e amáveis. Para começar, a escadaria principal, que nos acolhe no seu centro, é capaz de deixar o mais incauto de boca aberta: são 96 degraus na escadaria principal e cerca de 640 cristais Swarovski por degrau...
Ao seu lado, bares e um palco, onde o piano raramente se cala. A música melodiosa ajuda a tornar o cenário mais perfeito, e abre caminho a outros tantos locais de sonho, como a galeria principal, sobre a qual escrevo abaixo.
Os camarotes
Depois, os camarotes. No meu caso, tive direito a uma cabine com varanda, que achei excepcionalmente grande e confortável (há mais de 10 modelos diferentes de camarotes à escolha, incluindo 175 camarotes para família).
Com uma decoração clean, mas convidativa, tinha uma cama kig size, um sofá grande, uma casa de banho com cabine de duche com um tamanho muito simpático, um bom roupeiro, enfim, todos os cómodos necessário para passar vários dias em total conforto.
Ah - achei a insonorização do quarto excelente, da mesma forma que aplaudi a inovação que encontrei - estou a falar da Zoe, a primeira assistente virtual de cruzeiro do mundo, que é uma espécie de coluna na secretária, com um design inovador e atrativo, ativada por voz e que responde às perguntas que lhe fizermos (eu testei, em português, e funcionou - vejam nos stories do meu Instagram).
A Galeria Bellissima
A Galeria, também conhecida como Promenade (ou o centro social do navio), impressiona pelo seu tamanho e, sobretudo, pelo seu teto LED, de 80 metros, que vai mudando ao longo do dia, dando-nos uma experiência única de luz e cor.
Ela acaba por funcionar com o centro nevrálgico do navio, já que liga a receção que fica na zona das escadas principais, aos restaurantes temáticos, às lojas e a outros bares, à loja dos gelados e crepes, e, claro, ao espaço (DELICIOSO) do Jean-Philippe Maury Chocolat & Café.
Jean-Philippe Maury Chocolat & Café
E já que falei dele, impossível não lhe tecer algumas considerações. Eu confesso que sou uma pessoa gulosa e ainda não conhecia o fantástico trabalho do norte-americano Jean-Philippe Maury, que foi, imaginem, duas vezes campeão do mundo em pastelaria.
O primeiro contacto fez-se com os gelados deliciosos, mas, depois, passou para os macarrons e para o chocolate quente (delicioso). Se forem ao MSC Bellissima (ou ao MSC Meraviglia, onde também encontram um espaço Jean-Philippe Maury Chocolat & Café) provem, por favor, um macarron de amendoim (que leva chocolate). É só do outro mundo!!! E não digam que não vos avisei...
Restaurantes temáticos
São vários os restaurantes temáticos à disposição dos passageiros. O meu preferido? O japonês, com sushi de primeira qualidade e outras opções, igualmente deliciosas.
Mas, honestamente, são todos bons e com uma decoração que merece a visita. De todos eles, o espanhol, de tapas, tem a decoração que mais me encantou (tem, inclusivamente, um faqueiro, lindo, da "nossa" Cutipol). Mas o Bistro francês e a steakhouse Butcher's Cut não ficam nada atrás...
Restaurante Buffet e à carta
Estes são os restaurantes incluídos nos pacotes de férias normais e surpreenderam-me pela qualidade e diversidade nos pratos.
Falando do Buffet, há opções para os vários gostos, desde os pratos mais requintados à cozinha do mundo, sem esquecer as entradas (ótimas), as massas (ou não fosse a MSC uma companhia italiana), e, claro, as sobremesas.
Atrações
Se é daquelas pessoas que pensa que se iria cansar de um cruzeiro, por não ter nada para fazer, desengane-se. Se estiver no MSC Bellissima não lhe faltarão motivos para deixar a cabine e andar de um lado para o outro. Para além das visitas aos vários destinos, em cada porto em que o navio pára, há sempre um sem número de coisas para fazer lá dentro:
* Uma sala de espetáculos, com 6 espetáculos originais, ao estilo da Broadway.
* Cirque du Soleil at Sea - com dois espetáculos novos, e atuações diárias, num salão próprio, com um palco rotativo, onde é possível também jantar.
* Um Aquapark gigante no último Deck.
* Piscinas interiores e exteriores, bem como vários jacuzzis.
* Um Spa balinês moderno e acolhedor, com uma área termal, que convida ao relaxamento.
* Virtual games arcade - um espaço de divertimento para os mais velhos, com simuladores de corridas, pista de bowling de tamanho real, jogos de vídeo, entre muito mais.
* Clubes juvenis e infantis (a partir de 1 ano de idade, até aos 17 - há Clubes, em espaços próprios, com muita brincadeira, animação e monitores próprios, para o descanso dos pais).
* Um casino.
* Ginásio e o espaço Sportflex com 390 metros quadrados, adaptado a vários tipos de desporto.
* Vários bares e áreas para dançar
* Entre muito mais...
Só quando cheguei a casa é que me dei conta que as fotos que tirei não mostram em detalhe toda a espetacularidade do navio (por isso, optei por publicar também fotos "oficiais", para perceberem melhor do que escrevo). No entanto, acho que só mesmo embarcando num para se conseguir ter uma noção da realidade.
Se ficaram com o "bichinho" dos cruzeiros, então vale a pena reter que este está a fazer a rota do Mediterrâneo, com 6 postos de embarque e passagem por Génova, Nápoles, Messina (Itália), Valletta (Malta), Barcelona e Marselha, em França. Será apenas uma temporada, antes de rumar aos Emirados e ao Golfo - de onde partirá para o Japão, em 2020.
Quem também é fã de cruzeiros?