MSC Bellissima e o dia em que estive ao pé de Sophia Loren
Ficou prometido um post sobre a festa de Batismo e Nomeação do novo Navio da companhia MSC, que teve lugar em Southampton, no Reino Unido, e aqui fica ele.
Como algumas de vós perceberam, pelas minhas redes sociais, cheguei ao Navio na sexta, para conhecer tudo em primeira mão e assistir à cerimónia, que estava marcada para sábado.
No programa, vários pontos de interesse, que juntavam nomes tão sonantes, como Andrea Bocelli e o filho Matteo (se ainda não o conhecem, meninas, ponham os olhos neste "jovem"), a estrela de TV inglesa Holly Willoughby, o cantor Nile Rodgers, o Cirque du Soleil at Sea e, claro, a madrinha da MSC Cruzeiros, a diva Sophia Loren.
Tudo começou na tenda ao lado da proa do navio, preparada a preceito para a ocasião, e com capacidade para albergar muitas pessoas - originárias de vários pontos do globo, entre jornalistas e bloggers ou influencers, agentes de viagens, os trabalhadores e colaboradores da MSC Cruzeiros e, claro, vários vips e celebridades, inglesas e não só.
Fui tentando partilhar o melhor que consegui, nos Stories do meu Instagram, alguns dos pontos altos da cerimónia. Entre eles, e para mim, a atuação do Andrea Bocelli e do filho, foi, sem dúvida, dos momentos mais especiais da noite.
De seguida, destaque também para a atuação do Cirque du Soleil. Esta companhia tem uma parceria com a MSC Cruzeiros e, por isso, atua diariamente em alguns dos seus navios - tal como já acontece neste novo, o Bellissima, com dois espetáculos (o Syma e o Varélia), criados especificamente para o Navio.
Já tinha assistido a espetáculos desta Companhia, mas fico sempre de boca aberta com tanta habilidade e, ao mesmo tempo, pelo toque de graciosidade que conseguem dar a cada atuação, fazendo parecer fácil o que, na realidade, é só para alguns...
A parte final do espetáculo teve lugar já dentro do navio e aí, sem lugares marcados, consegui colocar-me estrategicamente num local bem próximo do centro das festividades e estar bem pertinho da Diva Sophia Loren.
Sophia Loren é, para mim, uma das últimas grandes divas vivas do cinema. Era e continua a ser uma mulher lindíssima, com uma aura que não deixa ninguém indiferente. E estar junto dela foi, sem dúvida, um momento único e especial.
Feitos os discursos e partida a garrafa de champanhe sobre o navio, foi hora do jantar de gala, que teve lugar no Restaurante à carta do Navio. E que jantar? Como sempre, tudo ao mais alto nível, com comida requintada, muito bem confecionada e, acima de tudo, deliciosa.
Foi, sem dúvida, uma noite especial e um evento que ficará na minha memória. Obrigada, mais uma vez, à MSC Portugal pelo convite, que tanto me honrou!
E longa vida a este Navio belíssimo (que vou apresentar esta semana, num post específico para o efeito), que já anda pelo Mediterrâneo, a espalhar a sua magia...
*Eu estava a usar um vestido La Redoute, uns sapatos La Redoute, um casaco em lantejoulas Mango (antigo), uma bolsa Intropia (antiga) e um colar Swarovski (também antigo).