MSC Bellissima e o "bichinho" dos cruzeiros
A minha relação com os cruzeiros começou há cerca de 9 anos.
Na altura, decidimos fazer um na Lua de Mel, pela Croácia e as ilhas gregas (com passagem por Atenas), juntando ainda uns dias em Veneza - cidade de onde partia o navio.
Não ia com muitas expetativas, porque já tinha ouvido opiniões discordantes sobre este género de férias, mas confesso que a experiência acabou por superar tudo e criou em mim o "bichinho" dos cruzeiros.
Para terem uma ideia, gostamos tanto que, no ano seguinte, aproveitamos uma promoção de última hora e fizemos outro, noutros destinos, também no Mediterrâneo, com saída de Espanha.
De lá para cá, começamos a fazer outras coisas nas férias e não voltamos aos cruzeiros, não obstante a vontade de repetir...
Mas o "bichinho" ficou, até sexta-feira, dia em que fui a Southampton, no Reino Unido, para conhecer o novíssimo MSC Bellissima e participar na festa de Batismo do novo navio, que teve lugar no sábado.
Confesso que fiquei muito feliz com este convite. Não é todos os dias que se tem a honra e o prazer de experimentar um cruzeiro desta envergadura em primeira mão e de participar numa cerimónia tão especial quanto a do batismo de um navio, ao lado de figuras tão emblemáticas como a Diva Sophia Loren...
Sim, é verdade, estive muito pertinho da Diva. E que Diva, senhoras! Continua fantástica e linda, com uma aura muito especial e única.
Quem me acompanha no Instagram (@monicalice), foi, juntamente comigo, conhecendo ao vivo e a cores, através dos stories, várias partes do Navio e, claro, da cerimónia.
Se não foi o seu caso, não se preocupe - pode sempre ir ao meu perfil do Instagram e procurar o separador sobre o MSC Bellissima, para ver todos stories que perdeu.
De todo o modo, conto publicar por aqui alguns posts sobre a experiência e sobre o navio.
Quanto ao "bichinho" dos cruzeiros, esse, continua por cá, para ficar. Tenham-no ou não, não deixem de espreitar, se conseguirem e estiverem por perto, este navio belíssimo, já na sexta-feira - dia em que passará por Lisboa, na sua viagem inaugural (uma oportunidade única, já que não se prevê que passe por Portugal tão cedo).