Miller Harris Étui Noir
(review)
Miller Harris podia ser só mais uma marca de perfumes, mas não.
É a marca de perfumes que colocou a indústria da perfumaria inglesa no "mapa" (os perfumes são "made in England"), e que se orgulha de ter criado um perfume à medida para a icónica Jane Birkin - o Miller Harris L'Air de Rien - que se queixava de nunca ter encontrado um perfume que realmente amasse.
Criada em 2000 por Lyn Harris, a inglesa que trabalhou em casas perfumistas francesas de renome, teve desde sempre como intuito preservar os ingredientes botânicos mais naturais, em parceria com outros perfumistas e, mesmo, com artistas. O resultado são perfumes de nicho, todos vegan, com ingredientes naturais, provenientes de fontes sustentáveis.
Pessoalmente, há muito que desejava um perfume a marca e, depois de ler vários reviews, percebi que me identificaria com o Étui Noir - um dos best sellers da Miller Harris.
Este é um perfume compartilhável que nos remete para o universo do couro (uma as suas principais notas olfativas). Mas, na minha pele, são as notas como a Bergamota, o Vetiver ou o Âmbar que mais se fazem notar - numa junção que eu pessoalmente adoro, e que dura imenso na minha pele.
Este poder de fixação elevado acaba por, na minha opinião, fazer bastante diferença, já que é algo que aprecio bastante nos perfumes e, infelizmente, a maior parte deixa de se sentir passadas poucas horas de aplicação.
A embalagem é simples, mas muito bonita, com detalhes florais, que a tornam muito especial.
Como a marca é de difícil acesso em Portugal, encomendei o meu perfume na Notino e, em poucos dias, estava em minha casa - em total segurança, como é costume! Fica a dica, para quem procura uma loja online para fazer compras de Natal em total segurança.