Mesa de jantar
Quem me acompanha no Instagram (@monicalice) já percebeu que tenho a casa nova em obras. Não, não estamos a remodelar tudo, mas, sim, a mudar a cozinha, que era a divisão do apartamento que mais precisava de mudança.
Assim, entre nuvens de pó, terra e sacos de cimento, a nova casa está transformada em estaleiro e tem sido complicado prosseguir com arrumações e decorações.
De todo o modo, já temos também a mesa da sala de jantar, sala essa que tem uma divisão exclusiva, dedicada a este espaço. Na casa antiga, por ser mais pequena, a sala de estar dividia território com a sala de jantar, mas, agora, felizmente conseguimos dedicar mais espaço a esta divisão, que também servirá como escritório.
Assim, uma mesa grande, bonita e com um design atrativo era mais do que desejável. E bastou uma pesquisa rápida para eu me perder de amores pela Morbylanga da Ikea - uma mesa com chapa de carvalho, que chama a atenção pelo design do pé, bem como pela sua superfície - linda!
Para terem uma ideia do que falo, a chapa de carvalho maciço garante que cada mesa seja única, com padrões e cores diferentes, que fazem parte do charme da madeira e garantem a robustez da peça. Para além disso, a mesa traduz uma boa escolha ambiental, uma vez que ao utilizar uma camada de madeira maciça sobre aglomerado, é mais eficiente em termos de recursos - sem perder o estilo e todo o seu charme.
Neste momento, estou em experiências, para decidir quais as cadeiras que vou comprar para ladearem a mesa. De todo o modo, inspirações por essa internet fora não faltam, tendo esta mesa linda como destaque e ponto de partida. Depois mostro o que escolhi, quando tudo estiver mais calmo e com menos poeira!