Máscaras de carvão
Uma das tendências do momento, no que ao cuidado da pele diz respeito, passa pelo uso do carvão vegetal na cosmética, normalmente em máscaras de cuidado.
Este carvão, obtido através da queima de certas madeiras, cascas de coco ou restos de cortiça, a temperaturas muito altas, com baixo teor de oxigénio, permite manter a porosidade destes materiais.
Os mesmos, uma vez em contacto com a pele, vão funcionar como uma espécie de esponja, capaz de absorver a oleosidade e as impurezas da pele. Mas não é tudo! Como o carvão é ligeiramente abrasivo, procede a uma esfoliação muito suave da pele, que fica mais luminosa e suave.
Por tudo isto, é mais do que compreensível o crescente "boom" deste elemento em várias máscaras, que, por norma, deixam a pele toda preta e exigem cuidados redobrados na hora da sua remoção.
Para quem não gosta de ficar toda suja de máscara, as máscaras LOUA, para o rosto e para os nariz, são do melhor, já que vêm em formato adesivo ou tecido, sendo super fáceis de colocar e de retirar.
A máscara do nariz, com efeito desincrustante, ajuda a retirar pontos negros em apenas 15 minutos, de forma higiénica, prática e divertida. Já a máscara de rosto tem um efeito detox em apenas 20 minutos, e, ao mesmo tempo que retira as impurezas, reoxigena a pele, tornando-a mais luminosa e saudável.
Cá em casa, estou fã das duas. Práticas e acessíveis (a máscara do nariz custa cerca de €2,90 e a de rosto €3,05, e estão disponíveis em hipermercados e supermercados), são do melhor para aqueles dias em que temos um pouco de tempo para cuidar de nós...