Marée Haute Swimwear
(os fatos de banho que vamos querer usar)
Fatos de banho sustentáveis, com prints e cortes originais, capazes de favorecer todo e qualquer tipo de corpo e, ainda por cima, feitos em Portugal - será que existem?
Sim, existem - e a Marée Haute Swimwear está aí para o provar.
Esta nova marca nacional, lançada pela dupla de amigas Teresa Zipsin e Teresa Paiva, aposta numa moda de swimwear absolutamente inclusiva, com modelos que vão deste o S até ao XXL, e que têm como missão favorecer o corpo feminino e torná-lo ainda mais bonito, acompanhando as suas características, sejam estas quais forem.
E, sejamos francas, tem dos modelos mais bonitos que vi nos últimos tempos.
Para começar, os prints são originais e isso faz toda a diferença. Os mesmos são desenhados à mão por artistas e depois impressos no tecido - mais concretamente nas malhas, tricotadas a partir de poliamida reciclada, com origem em Itália e Espanha.
Quanto aos modelos, feitos numa fábrica no norte do país, respeitam os vários tipos de corpo e estão cheios de detalhes importantes, que fazem mesmo diferença num fitting que se quer perfeito: tecidos com texturas, alças (ajustáveis) e copas removíveis, cintos que podem ser amarrados de diferentes formas, consoante o nosso gosto ou humor, soutiens embutidos sem aros, entre outros.
Para já, pode conhecer a coleção de verão - “The Tides of Wabi Sabi", inspirada nas cores do por do sol do Japão e na teoria de que se deve ver a beleza do imperfeito, na loja online da marca, em www.shopmareehaute.com. Ou, se estiver pelo norte do país, dar um saltinho à loja Araucana, no centro do Porto, para os ver ao vivo.
E, acredite, o mais complicado vai mesmo ser eleger apenas um modelo...