Maquilhagem básica em 5 minutos
Na casa antiga, tinha a maquilhagem armazenada na casa de banho, por falta de espaço - o que não é, de todo, aconselhável, por causa dos vapores e da humidade, que tendem a afectar os produtos.
Nesta casa, tenho finalmente um toucador em condições, no quarto, a salvo de humidades e vapores, e já consigo maquilhar-me sentada - o que, ao contrário do que previa, é até bastante prático e rápido (já que está tudo bem à mão).
Claro que, no dia-a-dia, quando não há muito tempo, tento simplificar a rotina ao máximo e limitar-me ao essencial. Mas, quando há mais tempo, insiro mais alguns produtos na minha rotina, o que, no final, acaba por fazer toda a diferença.
De todo o modo, e para quem, como eu, não costuma ter muito tempo pela manhã, partilho uma rotina simples de 8 passos, para conseguir uma maquilhagem básica e bonita em apenas 5 minutos:
1. Tratar da pele, como se fosse uma tela. Depois de ter hidratado o rosto (o que faço logo após o banho, ainda na casa de banho), coloco a base. Quando não há muito tempo, a Make B. Base Cushion, em formato almofada, com alta cobertura, oil free e com FPS 40, é uma ótima sugestão. A almofada aplicadora ajuda a simplificar o processo - embora goste sempre de finalizar com o pincel de base, para um resultado final mais perfeito.
2. A seguir, aplico o Iluminador, que ajuda também a corrigir olheiras e papos (coloco em todo o contorno de olho, pois vai ajudar a manter a sombra). O Make B. Flash Iluminador tem a vantagem de fazer isso tudo, disfarçando imperfeições, pelo que o coloco sobre o contorno de olhos e sobre alguma imperfeição que tenha no dia. Pequenos toques com o dedo e já está (ou então com o pincel para Corretivo, se tiver mais tempo).
3. De seguida, passo aos olhos. Começo com um pouco de sombra - tenho usado os novos Make B. Pigmentos para os olhos, que têm um efeito bastante natural, mas ligeiramente brilhante. Coloco uma pequena quantidade na costa da mão e depois aplico na pálpebra móvel com a ajuda do dedo ou com um pincel de esbater sombra, para um resultado mais perfeito.
4. Após a sombra bem esbatida (para um efeito bem natural), coloco o eyeliner. O Make B. Delineador Líquido Roller é à prova de "erros", já que desliza na pele e permite fazer o risco sem falhas. Aconselho-o (mesmo) a quem tenha dificuldade em conseguir fazer o risco perfeito!
5. Finalizo a maquilhagem dos olhos com a máscara de pestanas: a Make B. Pestanas Postiças dá volume, ao mesmo que fortifica os pelos.
6. Findos os olhos, regresso ao rosto. Um pouco de blush nas maçãs de rosto, aplicado com um pincel específico para este produto, faz milagres. O novo Make B. Blush, na cor New Peach, é perfeito e tem uma embalagem linda de morrer.
7. Para garantir que tudo se mantém no sítio por mais tempo, finalizo com um pouco de Make B. Pó Compacto, com um acabamento mate aveludado e uma textura ultrafina. É um ótimo produto para ter na carteira, porque traz um espelho e ajuda a reduzir brilhos e a camuflar imperfeições.
8. Para terminar, dou sempre um pouco de cor aos lábios. E como sou fã de vermelhos, estou absolutamente rendida ao Make B. Batom Líquido Mate no tom Elegant Red. Tem uma pigmentação bem forte, é de loooonga duração e, melhor que tudo, super confortável nos lábios, sem transferir!
NOTA: para as mais distraídas, a nova coleção de maquilhagem Make B. do Boticário já está nas lojas, em www.oboticario.pt e num catálogo perto de si e tem imensas novidades, desde embalagens, cores, fórmulas e texturas. A mesma tem dado que falar, tendo, no Brasil, Gisele Bündchen como protagonista, que tem levado aos quatros cantos do mundo a campanha #nãoprecisomasquero e a certeza deque as mulheres não precisam de maquilhagem para serem mais bonitas, mas são livres para poder escolher usá-la, sempre que lhes apetecersentirem-se ainda mais bonitas e confiantes!