Mansur Gavriel e as Bucket Bags
Apaixonei-me pelas bucket bags quando as vi há cerca de dois anos, no blog da Garance Doré. Nessa altura, desconhecia a marca Mansur Gavriel (então lançada), mas havia qualquer coisa naquelas carteiras que cativava e prendia o olhar.
De lá para cá, as carteiras e sacos criados pela dupla Rachel Mansur e Floriana Gavriel têm andado nas bocas do mundo. Sobretudo, as bucket bags - os sacos de ombro, que são super práticos de usar e têm a particularidade de ser bastante espaçosos (tudo o que uma mulher pode desejar!).
Numa altura em que o mercado de acessórios de luxo já parece saturado, qual o segredo desta dupla e destes acessórios, que andam esgotados em tudo o que é ponto de venda, online ou físico?
A ausência de logos, o preço justo pela qualidade oferecida (é tudo feito em Itália, nas Toscânia, com materiais de ótima qualidade) e, claro, a exclusividade, que advém do facto de serem difíceis de encontrar e comprar, talvez sejam as principais causas de tamanho sucesso.
Só assim se explica a febre e a corrida aos modelos que, no eBay, chegam a atingir quase o dobro do preço de venda.
Eu, confesso, percebi e percebo o sucesso, sobretudo depois ter conseguido comprar a tão desejada bucket bag, em preto, tal como queria. Desde que a adquiri, que tem sido a minha carteira de eleição, dia após dia, com muito pouco descanso pelo meio. E a verdade é que a carteira está ótima, continua com ótimo ar e super robusta, mesmo quando abuso no peso.
Influenciadas, creio, pela febre Mansur Gavriel, a verdade é que agora quase todas as marcas, desdes as mais caras às mais acessíveis, têm bucket bags nas suas coleções.
Por isso, se gosta do modelo, não faltam possibilidades e sugestões - mas, estas, ficam para um próximo post...