Mansur Gavriel
Tenho recebido várias mensagens e emails de leitoras, acerca de como adquiri a minha carteira Mansur Gavriel. Por isso, resolvi escrever sobre o assunto, pois poderei ajudar possíveis futuras proprietárias de uma das carteiras mais desejadas do momento.
Já falei por aqui desta marca nova-iorquina, que foi fundada e pensada por Rachel Mansur e Floriana Gavriel.
As suas primeiras carteiras foram lançadas em 2012 e foram apenas necessários poucos meses (e a sua aparição aqui) para que as mesmas passassem a ser objecto de desejo um pouco por todo o mundo, com listas de espera longas nos seus poucos e exclusivos pontos de venda (o net-a-porter é um deles).
O que é que elas têm de especial? Pretendem, antes de mais nada, ser uma espécie de luxo "acessível" - mais em conta do que outras marcas (têm um preço médio que ronda os €500).
Para além disso, destacam-se pela ausência de detalhes e logos. São simples e sofisticadas, de pele (com contraste de cor, no interior) e feitas em Itália - através de um processo algo moroso, o que explica a produção reduzida e as listas de espera.
A marca tem lançado diferentes modelos (a Bucket Bag, em versão normal ou mini, é a mais famosa), em cores mais discretas, mas também em alguns tons mais vibrantes, com o vermelho, por exemplo.
Eu já estava com elas debaixo de olho há muito tempo e a única forma de as adquirir on-line que me interessava seria sempre via net-a-porter. Isto porque o site, para a Europa, opera desde o Reino Unido, pelo que não temos que pagar eventuais taxas na Alfândega (o que poderia acontecer caso viesse dos EUA).
Por isso, comecei por colocar o link daquele site de venda on-line, com as peças da marca, nos meus favoritos. Cheguei a colocar o meu nome na lista de espera do mesmo mas nunca funcionou comigo (não acho que funcione sequer para peças muito procuradas).
O melhor é mesmo ir lá sempre que possível, logo pela manhã - altura em que repõem o material. Foi assim que fiz, durante alguns meses. Quando começava a trabalhar no computador, lá ia eu espreitar o que havia de novo ou não no net-a-porter e foi assim que num dia, pela manhã, encontrei a Bucket Bag mini, em preto, disponível.
Aí não dá para pensar! Todos os segundos contam para conseguir deitar a mão à carteira, antes de esgotar. No passado, já me aconteceu ficar a pensar uns minutos e deixar o produto seguir para outras mãos que não as minhas...
Dicas úteis: ser seguidora da Mansur Gavriel no Facebook e no Instagram também pode ajudar. As fundadoras da marca dão, por vezes, dicas acerca da disponibilidade do produto, o que nos ajuda a estar mais atentas e prontas para conseguir a tão desejada carteira.
Ao vivo, achei a carteira ainda mais gira. Adoro o material e a sua versatilidade e a mini tem o tamanho ideal para o meu dia-a-dia.