Lua cheia e parto
Segundo o calendário lunar, hoje é noite de lua cheia. E, entre as várias teorias ligadas ao parto, há uma que defende que a lua influencia bastante o dia do nascimento dos bebés - pelo que, em dias de lua cheia, a afluência de grávidas às urgências dos hospitais/maternidades é maior.
Não sei se é mito ou não (a lua exerceu influência nas gravidezes desse lado???). Já li um pouco sobre o assunto e uma das teorias prende-se com a influência que a lua exerce sobre as marés e que, alegadamente, também poderá assumir nas águas do saco amniótico.
(Imagem via Pinterest.)
Assim, quando a lua está mais cheia, a pressão que exerce torna-se, por vezes, insustentável, podendo levar a que a bolsa se rompa...
Teorias à parte, e tendo em conta que vou a caminho das 40 semanas, sinto cada vez mais próximo "o" dia e a hora... Tenho tentado não pensar muito no assunto, de modo a não ficar nervosa ou ansiosa.
Felizmente que me sinto bem. Tenho dormido relativamente bem (não obstante o calor, que me está a afectar bastante) e andado a pé, sempre que possível.
Agora, é continuar a viver cada momento com calma e serenidade, como tenho feito até aqui, até ao dia que a filhota queira sair e vir para os nossos braços, ávidos e desejosos de a conhecer...