Love Lily
Há um novo Lily no mercado da perfumaria, que promete apaixonar tudo e todas, pelas suas notas florais do Lírio e das Rosas de França, Turquia e Bulgária.
O Love Lily Eau de Parfum do Boticário pinta-se de rosa e é imensamente feminino e romântico, criado pelo perfumista francês premiado Oliver Cresp - autor de perfumes icónicos, e conhecidos mundialmente, como o Thierry Mugler Angel ou o Dolce & Gabanna Light Blue.
Na sua essência está o modo como os óleos essenciais e preciosos das flores são colhidos de cada pétala, de modo a preservar todas as suas qualidades e propriedades - através da técnica enfleurage.
Pessoalmente, lembro-me bem do impacto que foi passar na sala da enfleurage, na Fábrica do Boticário, há alguns anos atrás, onde os óleos essenciais de flores, usados em alguns dos principais perfumes da marca, são extraídos.
Aí percebi o quão especial é cada fragrância e as matérias primas que nela são colocadas, de modo a conseguir um resultado final marcante e diferenciador.
Não é à toa que assim é. Esta técnica, artesanal e milenar, remete-nos para os primórdios da História da perfumaria, no séc. XVIII e foi, em boa hora, resgatada pela marca brasileira, que a pratica desde 2009, na sua Fábrica, em São José dos Pinhais, no Brasil.
Para terem uma ideia de como funciona, aqui fica, de forma sucinta: as flores chegam à Fábrica ainda fechadas e são colocadas em caixas de acrílico, cobertas com uma gordura vegetal, que não toca nas pétalas, mas tem a capacidade de reter todo o seu perfume. Posteriormente, os óleos essenciais são extraídos da gordura, de modo a serem usados nas fragrâncias, garantindo uma matéria prima de altíssima qualidade.
Quanto ao Love Lily, já chegou às lojas, físicas e online, mas também às várias revendedoras O Boticário, espalhadas por todo o país e para além da embalagem linda e da fragrância deliciosa, constitui, ainda, uma prenda solidária.
Isto acontece porque, de 25 de abril a 4 de maio, na compra de qualquer perfume da marca Lily, €1 reverte a favor de mães em situação de vulnerabilidade (através das Instituições Terra dos Sonhos, XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, Casa das Mães, Fundação do Gil e Ajuda de Mãe).
Fica a dica e a certeza de que, com o novo Lily, fará muitas mães felizes, incluindo a sua...