Lemon Island Atelier Cologne
No mundo da perfumaria, onde são tantas as opções e as marcas, são poucos os nomes que vingam e que se destacam, quer pelo conceito, quer pela excelência do produto.
O Atelier Cologne está nesse núcleo de exceção, pelas suas lojas, lindas, que convidam a entrar, mas também pela filosofia e pela história, por detrás de cada aroma, sem esquecer as lindas capas em pele, que podem ser personalizadas, tornado cada fragrância única e ainda mais especial.
Criada em 2009, a marca foi idealizada por um casal - Sylvie Ganter e Christophe Cervasel - e visou, desde a primeira hora, juntar notas cítricas com as matérias-primas naturais mais preciosas, de forma a criar perfumes duradouros e únicos, inspirados pelas antigas Águas de Colónia.
O seu mais recente perfume entrou agora na minha coleção e já se tornou num dos meus preferidos. Chama-se Lemon Island – uma Cologne Absolue, inspirada na ilha Rodrigues, nas Maurícias, e nos limões, com o mesmo nome, que por lá abundam.
Ao Limão de Rodrigues (nunca antes usado na história da perfumaria mundial) juntou-se a Baunilha do Madagáscar e o Jasmim da Índia e o resultado é um perfume cítrico, unissexo, bem fresco e delicado, formado por 92% de ingredientes de origem natural.
Apesar de fresco, pode ser usado o ano todo, e vai ser, seguramente, uma as minhas opções para esta primavera.
Foi encomendado na Notino, que tem uma vasta oferta de perfumes de nicho e disponibiliza sempre ótimos descontos e promoções. E, como sempre, chegou rapidamente cá a casa, e em toda segurança.