Julieta
Cerca de um ano e meio depois, volto a uma sala de cinema, para ver um filme do início ao fim. Deixei de o fazer nos últimos tempos de gravidez, quando a barriga, grande e volumosa, não combinava com muito tempo na mesma posição ou sem uma casa de banho por perto.
"Sobrevivi" este tempo todo sem ver um único filme numa sala de cinema. É verdade que senti falta, mas valeu-me a box da televisão que, com atraso, é certo, me permitiu uma atualização em termos cinematográficos.
Sábado foi o dia do regresso a uma sala de cinema. Fã desde os meus primeiros tempos de Faculdade do génio de Almodóvar, escolhi Julieta, para o "regresso" da, agora, mãe, ao cinema, volvidos quase dois anos desde o último filme.
Levei como companhia um saco de pipocas, doces e salgadas (as minhas preferidas), e escolhi um cinema razoavelmente calmo àquela hora do dia.
Deixei-me levar pela banda sonora, absolutamente genial, como todas as outras, dos filmes do cineasta espanhol, e envolvi-me no drama familiar do filme, que cativa do início ao fim.
Soube bem voltar ao cinema, assim como soube bem voltar a casa, para junto dele e dela - os protagonistas do filme da minha vida...