Iogurte
Já falei por aqui várias vezes do quão importante é manter hábitos de vida saudável ao longo de todo o ano, para chegar à primavera e ao verão sem a necessidade de andar em "dietas" malucas ou em horas e horas de "malhação" no ginásio.
De facto, a "operação biquíni" deve ser uma meta ao longo de todos os meses do ano! Desta forma, a alimentação saudável, em paralelo com o exercício e, claro, os cuidados estéticos (com cremes ou tratamentos) devem fazer parte da lista do que deve ser feito, todos os dias!
Em relação à alimentação, por diversas vezes recebo pedidos de dicas de leitoras sobre o que petiscar ao longo do dia, de modo a ficar saciada e não correr o risco de cometer pecados da gula.
A elas costumo responder invariavelmente: fruta, iogurtes e mais fruta.
Pessoalmente, sou fã dos iogurtes líquidos - são ótimos para levar na carteira e beber em qualquer local, quando se pretende fazer um pequeno lanche. Já em casa, os sólidos são, por norma, a minha opção - e adoro misturá-los com cereais e fruta, com frutos secos, inseri-los em molhos de saladas ou como substituto de natas, em sobremesas (já experimentaram?). Isto para não falar do famoso bolo de iogurte...
A propósito do iogurte, hoje é o Dia do Iogurte. Por isso sugiro que espreitem o e-book da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), dedicado ao iogurte e às suas qualidades nutricionais. Vale a pena! É gratuito e pode ser lido aqui. Para além de ficarmos a perceber a história do iogurte, encontramos, entre outras coisas, o seu valor nutricional e algumas receitas, à base do mesmo, que vale a pena ter debaixo de olho: o molho de iogurte e um batido de iogurte com banana são apenas alguns exemplos.
Para além deste e-book há um segundo, acabadinho de ser disponibilizado pela APN aqui, e que destaca os principais benefícios deste alimento único nas diferentes idades.
Deliciem-se e sejam saudáveis!