Imprimir, reciclar e ajudar o ambiente!
Sabiam que uma fotografia standard (15cm x 10cm) contém cerca de 35 milhões de gotas de tinta?
Que a letra “A” com um tamanho 12 e fonte Times New Roman é composta por 1.400 gotas de tinta?
E ainda que um injetor é tão preciso que injetar a tinta no papel é como encestar uma uva do topo de um edifício de 30 pisos e acertar num cesto em movimento situado no solo?
Eu não fazia ideia e apesar de agora não fazer tantas impressões quanto no passado (durante a preparação do meu livro, por exemplo, a impressora foi uma grande aliada), tenho sempre a mesma por perto para as eventualidades, sendo presença assídua no escritório.
A mesma é HP e os tinteiros também. Confesso que tenho resistido sempre a adquirir tinteiros reciclados. Efetivamente, os tinteiros de jacto de tinta Originais da HP produzem mais páginas e impressões que os tinteiros compatíveis e (muito mais ainda) que os tinteiros reenchidos. Por isso, e para evitar que o barato saia caro, não tenho optado por outros.
Talvez por isso não tenha qualquer problema de cores e tenha a impressora a funcionar bem desde há vários anos.
Mas uma das grandes vantagens que a HP oferece passa pelo Programa de Devolução de Tinteiros, que aconselho a todas as que usam tinteiros desta marca. Quais as vantagens do Programa?
1. É fácil – basta deixar o tinteiro numa loja aderente, como a Staples, por exemplo.
2. É grátis e ainda recebemos um vale por cada tinteiro.
3. Ao aderir, estamos a ajudar o ambiente - a HP utiliza apenas o seu processo de reciclagem de "circuito fechado" e recicla todos os tinteiros devolvidos através de processos com certificação. Para além disso, garantem ainda que que não enviam nenhum tinteiro para os aterros e que o plástico recuperado no processo é utilizado para fabricar novos tinteiros HP Originais, com a qualidade e fiabilidade de sempre.
Vale, por isso, reciclar e ajudar o ambiente!