Ignae Skincare - dos Açores com amor
Como açoriana que sou, não podia deixar de dedicar um post à Ignae - a primeira marca de cosmética com o selo made in Azores, que vai buscar à natureza das 9 ilhas o que ela tem de melhor, em prol da beleza da nossa pele.
Tudo começou em 2009, pela mão de Miguel Pombo, que viu em ingredientes como a água termal, o mel, as argilas ou óleos de várias plantas, as camélias ou o colostro bovino (o primeiro leite após o parto das vacas) um potencial imenso, no que à cosmética diz respeito.
Foram necessários anos de pesquisa e de muitas experiências para se chegarem às melhores fórmulas, assentes nas matérias primas mais puras, colhidas num ambiente de poluição quase zero.
O resultado? Uma gama antienvelhecimento cutâneo, assente em 5 produtos (creme de dia e de noite, sérum, creme de olhos e máscara) - em embalagens minimalistas, mas que transpiram bom gosto e, acima de tudo, qualidade.
Para terem uma ideia, a Ignae já dá que falar além fronteiras, sendo, inclusivamente, uma das marcas utilizadas por Joanna Czech, considerada a esteticista das celebridades nos Estados Unidos, nos tratamentos do seu estúdio.
Da minha parte, tenho estes 2 produtos para testar e estou super curiosa para experimentar também o sérum, que é considerado o produto estrela da marca.
Para as interessadas, a marca vende-se nas lojas Douglas e online, no respetivo site, com preços a partir dos €90.