Guerlain - 190 anos de beleza
A história da maquilhagem funde-se com a história da casa francesa Guerlain. E não é à toa que assim é! A Guerlain nasceu em 1828 e foi a primeira a lançar no mercado produtos tão distintos e importantes, como o primeiro batom automático (ou retrátil, se preferirem) do mundo ou o primeiro pó bronzeador, e o mais famoso também - o inconfundível Terracotta.
Mas na origem desta casa de beleza estiveram os perfumes - a grande paixão de Pierre-François-Pascal Guerlain, que ganhou o dom e o gosto ainda na loja de especiarias do seu pai, onde os aromas pairavam no ar.
Da paixão à realidade, Pierre-François-Guerlain abriu a sua primeira loja na Rue de Rivoli em 1828. Entre colónias e fragrâncias, dedicou, em 1853, à Esposa de Napoleão III, a Imperatriz Eugénie, a Eau de Cologne Impériale (que terá sido inspirada pela beleza e elegância da própria e que ainda hoje está à venda, sendo uma das minhas fragrâncias preferidas da marca).
A Imperatriz gostou tanto que decidiu nomear Guerlain como o Perfumista Real de Sua Majestade.
De lá para casa, a fama da casa Guerlain não mais parou de crescer. O negócio manteve-se nas mãos da família, com Aimé Guerlain a perpetuar o legado do pai, desenvolvendo-o ainda mais e passando também para a esfera da maquilhagem, com o primeiro batom automático do mundo.
O resto da história já é conhecida - os perfumes marcantes foram sendo lançados, o portefólio da maquilhagem foi crescendo e a marca chega aos quatro cantos do mundo.
Hoje, Guerlain é clássica, mas perfeitamente atual, e tem sabido reinventar-se como poucas. A nova coleção de maquilhagem, de edição limitada, que celebrar os 190 anos da marca, é bem a prova disso e está LINDA...