Grande Real Villa Itália Hotel
Este verão, cá em casa, não houve férias de praia e hotel para ninguém, pelos melhores motivos do mundo!
Por isso mesmo, uma escapadinha, ainda que de duas noites, para um local próximo de casa, mas, ao mesmo tempo, suficientemente distante, para nos fazer desanuviar um pouco, não podia ter sabido melhor.
Quem me acompanha no Instagram (@monicalice) saberá do que falo: de uma escapadinha até Cascais, mais concretamente ao Grande Real Villa Itália Hotel - e a primeira vez da Laurinha num hotel.
Parte da vista da sala de estar, sobre a piscina do hotel! De cortar a respiração!
Olhando de dentro do quarto, tínhamos a sensação de estar sobre o mar.
Neste campo, já percebi que nem todos os hotés são baby friendly. Mas este, de Cascais, é! Para terem uma ideia, as crianças até aos 12 anos são acomodadas sem custos adicionais, por um berço ou cama extra.
No nosso caso, foi-nos posto um bercinho no quarto, totalmente pronto para a filhota, que incluía até algumas fraldas e um peluche.
Ficamos acomodados na histórica Royal Penthouse - que era, nada mais, nada menos, do que o local onde estava situada a casa do Rei Umberto II (o último Rei de Itália). Para terem uma ideia, nesta suite é possível ver ainda algumas peças daquela época, como frescos, azulejos de colecção, mármores e alguns objetos de decoração.
Parte do quarto.
A sala de estar, no andar debaixo, que tinha comunicação com a sala de estar (partilhando a mesma TV, rotativa). No andar de baixo, tínhamos ainda uma cozinha pequena e outra casa de banho.
E a vista, senhoras? Abriam-se as portas e parecia que estávamos em cima do mar! Fantástico, mesmo!
De sublinhar ainda os restaurantes, de serviço irrepreensível e com ótimas sugestões. O Belvedere, por exemplo, é italiano e o mais recente espaço de restauração do Hotel. Fomos lá uma das noites e ficámos rendidos à massa fresca e às sobremesas (sem contar com a decoração, muito bem conseguida).
E por falar em comida, de sublinhar ainda os fantásticos pequenos almoços, onde comi dos melhores ovos benedict de sempre! Há de tudo - desde opções mais tradicionais, a outras, mais light, sem contar com a imensa ofertas de frutas frescas e frutos secos, ideais para prepararmos deliciosas misturas com iogurte.
Os "meus" ovos benedict.
Parte da decoração do novo restaurante Belvedere.
Este foi também o pretexto ideal para conhecer finalmente o spa do hotel. O Real Spa Therapy é enorme, mas nem por isso menos acolhedor e relaxante. Lá experimentei uma massagem com cabaças, que me soube pela vida! Nunca tinha sido massajada com a ajuda de tal objeto, mas a verdade é que funciona mesmo!
Para além da piscina externa (onde alguns turistas afoitos apanhavam sol), o Spa integra ainda uma piscina interna, linda, e um circuito de águas, ideal para relaxar agora nos dias frios.
Quanto à filhota, portou-se muito bem e ficámos com a impressão de que gostou bastante da experiência. Para terem uma ideia, começou agora a afinar as cordas vocais e a dar gargalhadas sonoras! E fê-lo vezes sem conta durante a nossa estadia no hotel. Sinal que temos de repetir mais vezes!
As malas Samsonite que nos acompanharam. A mais pequena, com a etiqueta da Minnie, é da filhota e não podia ser mais prática (já que é uma mochila, com rodinhas) e a "nossa" (mais minha do que dele, é certo) é a Cosmolite Samsonite x Liberty (uma edição limitada, bem feminina e bonita).