Globos de Ouro 2015 (os vestidos)
Ontem, de LA para o mundo, a passadeira vermelha dos Golden Globe Awards encheu-se de gente bonita, vestidos glamorosos (alguns mais do que outros, é certo) e muita sofisticação.
Para quem não teve oportunidade de assistir, aqui ficam, com detalhe, alguns dos coordenados mais marcantes da cerimónia.
Ora espreite...
Julianne Moore encantou, como é hábito, desta feita num vestido Givenchy Couture, com muitos brilhos e penas.
Amal Clooney apareceu discreta, num vestido preto, assinado por Dior. No entanto, o que mais chamou a atenção, para além do marido (que lhe dedicou umas "palavrinhas" apaixonadas durante a cerimónia) foram as luvas brancas, "dela própria", que comprovam aquilo que já várias vezes escrevi por aqui: os acessórios podem mesmo fazer toda a diferença no look final.
E por aí, fãs das luvas ou nem por isso?
Foi uma das escolhas mais arriscadas da noite e, por isso mesmo, talvez das mais comentadas e aplaudidas. Emma Stone e o seu jumpsuit Lanvin, encantou tudo e todos.
A prova de que os jumpsuits estão mais na moda do que nunca e ficam bem, mesmo em eventos super formais como é o caso dos Golden Globes.
Quando andei a tentar imaginar que vestidos escolheriam as celebridades, afastei algumas opções em amarelo, porque achei que talvez tivessem medo de arriscar nesta cor.
Na verdade, enganei-me redondamente - a cor apareceu com alguma regularidade. E Naomi Watts, em Gucci, foi um desses exemplos. Para além do vestido, gosto particularmente do colar Bulgari!
Allison Williams foi em Armani Privé, e deslumbrou num modelo clássico, mas que resulta sempre. Nota 5 para o cabelo e a maquilhagem.
Mais uma escolha pouca óbvia, mas que acabei por gostar - a de Sienna Miller num vestido Miu Miu. Destaque ainda para o corte de cabelo, absolutamente encantador, que, estou certa, levará muitas mulheres, por este mundo fora, esta semana ao cabeleireiro.
Jennifer Lopez foi num modelo, nada discreto, de Zuhair Murad. "Aberturas" demasiado profundas, na minha opinião, mas bem ao estilo da própria.
Dakota Johnson escolheu um modelo metalizado, assinado pela casa Chanel.
Keira Knightley optou por um vestido customizado de Chanel. Não gostei particularmente do modelo, mas gostei da barriguinha de grávida e da sua aura de pré-mamã, que se topa a milhas.
Diane Kruger não inovou mas, na minha opinião, encantou, com um vestido, também metalizado, de Emilia Wickstead.
Anna Kendrick foi em Monique Lhuillier e foi muito bem.
Mais um modelo amarelo, desta feita a escolha de Jenna Dewan Tatum em Carolina Herrera.
Imagens: instyle.com.