Festa de Aniversário
Domingo foi dia de festa! A Laura fez quatro anos, uma semana depois da mana mais nova ter feito os seus dois anos e de ter oficialmente deixado de ser bebé (embora, continue, claro, a ser a bebé cá de casa).
Optamos por juntar as duas celebrações numa única festa. Como a família está longe e é complicado reuni-la, marcar um único dia acaba por ser o mais viável e foi isso que voltamos a fazer este ano.
Mais uma vez, optei por preparar em casa a maior parte das iguarias que servimos, entre os salgados e os doces. É sempre um pouco trabalhoso, mas, honestamente, sinto que é compensador e torna tudo mais especial.
E, este ano, tivemos pela primeira vez a presença das coleguinhas da Laura - já que este foi o seu primeiro ano no colégio. Foi TÃO giro ver toda a expetativa dela, a forma como vibrou até à festa e, claro, a alegria no dia, antes, durante e depois da mesma.
Como sempre, a mesa dedicada aos bolos (que encomendei - não sou assim tão prendada!) acabou por ser um dos espaços mais apreciados da festa. Depois de conversações com as minhas meninas, optei por escolher um bolo de Princesas para a Laura e um bolo da Dora, para a Emília. Escusado será dizer que adoraram!
De resto, fiz algumas largas dezenas de brigadeiros (de chocolate e de coco), e coloquei na mesa doces em miniatura, típicos da ilha Terceira, que a minha mãe trouxe de lá, como as famosas Donas Amélias, que todos nós adoramos cá em casa. Ah, e juntei um tabuleiro com gomas e pipocas doces, que fizeram as delícias das miúdas.
No fim, ficou a sensação boa de dever cumprido e o rosto feliz das minhas filhotas, que, nesse dia, adormeceram num instantinho. Que este novo ano das suas vidas seja pleno de saúde, paz e muito amor.
*Podem espreitar mais fotos deste dia especial no meu Instagram em @monicalice.